Pular para o conteúdo

Defesa dos direitos dos servidores públicos será bandeira de Jânio Xingu

Parlamentar afirma que o diálogo com sindicatos e associações é fundamental para defesa dos interesses de diversas categorias

Foto: SupCom ALE-RR

Em seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa, Jânio Xingu (PSB) afirma que pretende continuar trabalhando para defender o servidor público. O parlamentar foi o segundo mais votado no pleito de 2018, com 6.132 votos e eleito vice-presidente da Casa para o biênio 2019/2020.

Ele avalia os votos recebidos como resultado de um trabalho feito com compromisso, principalmente com a classe do servidor público do Estado. “No mandato de 2014 a 2018, fui o deputado que mais atuou para defender o funcionário público do Estado. Todos os PCCRs [Planos de Cargos, Carreiras e Remunerações] que chegaram ao Poder Legislativo passaram na minha mão.”

O parlamentar afirma que essa atuação ocorreu graças ao diálogo com sindicatos e associações, segundo ele, sem defender apenas uma classe específica. “Junto com os meus pares, conseguimos aprovar diversos PCCRs, conseguimos do quadro geral [de servidores estaduais] que beneficiou quase 3,5 mil pessoas, conseguimos da Polícia Civil, dos Agentes Penitenciários, da Aderr, da Femarh, do Iteraima”, relembra.

Para a próxima legislatura, Xingu afirma que pretende continuar com o diálogo em prol do funcionalismo público e para ajudar o Estado a crescer. Nos últimos quatro anos, Xingu fez parte das comissões permanentes de: Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário; Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle; Tomada de Contas; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; da Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviço; e de Terras, Colonização e Zoneamento Territorial.

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas