Pular para o conteúdo

VILA DO ROUXINHO – Lenir Rodrigues pede que Governo recupere vicinais e construa pontes em Iracema

Deputada sugeriu obras de infraestrutura para atender moradores e facilitar o transporte da produção

 

A situação de oito vicinais do município de Iracema, a 93 km de Boa Vista, e a precariedade de três pontes, todas na Vila do Rouxinho, motivaram a deputada Lenir Rodrigues (PPS) a fazer 11 indicações ao Governo do Estado, pedindo melhorias na infraestrutura rodoviária da região.

A indicação parlamentar é a proposição por meio da qual o parlamentar sugere providência sobre algo em que o Legislativo não pode atuar diretamente. Essa é a segunda vez que a deputada utiliza esse tipo de proposição para sugerir ao chefe do Executivo, que se sensibilize com a situação vivida diariamente pelos moradores dessas localidades. “Essa é segunda vez que clamo ao poder público para que faça as pontes e arrume as vicinais de Iracema. A primeira vez foi 2016”, relembrou.

As indicações propõem a recuperação das vicinais 3 a 11. As pontes a serem reconstruídas atenderão aos moradores da vicinal 5. Uma delas, com cinco metros de comprimento, deve ser construída sobre o Igarapé da Curva. As demais têm dez metros de extensão, uma delas localizada após a Agrovila.

“Visitei a região novamente este ano e vi que está do mesmo jeito, o que é um perigo para comunidade. Queremos evitar uma tragédia e acredito que não será difícil para o poder público socorrer aquela comunidade tão produtiva”, justificou Lenir.

Alto Alegre

A sugestão da parlamentar também se estendeu ao município de Alto Alegre, a 95 km da Capital, a partir do entroncamento da Parada Obrigatória até a Vila São Silvestre, para que a região também receba obra de infraestrutura.

“Essa é realmente uma região com alto nível de produção de soja, arroz, milho, e que a infraestrutura adequada facilitaria o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destacou.

Texto: Marilena Freitas

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas