Pular para o conteúdo

Ações da ALE-RR voltada para mulheres são destaque em Santa Catarina

Deputada Lenir Rodrigues representou instituição em evento de comemoração ao Mês da Mulher

A procuradora especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (PPS), apresentou os trabalhos realizados pelo Poder Legislativo roraimense na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (18), como parte da programação em referente ao Mês da Mulher.

O convite partiu da Bancada Feminina da Alesc, em parceria com o Fórum Suprapartidário. A Procuradoria Especial da Mulher é responsável por ações como o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), Núcleo de Prevenção ao Tráfico de Pessoas e rodas de conversa envolvendo homens com histórico de violência doméstica (Núcleo Reflexivo Reconstruir).

No evento, a deputada Lenir Rodrigues ministrou a palestra “Políticas Afirmativas de Proteção à Mulher”. “Me lançaram esse convite para que eu pudesse apresentar, como titular da Procuradoria, os trabalhos que realizamos no nosso Estado, por considerarem como um exemplo a ser seguido lá”, destacou.

O convite partiu da deputada Ana de Luca (MDB), coordenadora da Bancada Feminina da Alesc. A parlamentar ressalta a importância de tratar sobre políticas voltadas para o público feminino. “Convidamos a deputada Lenir pelo seu desempenho à frente da Procuradoria Especial da Mulher em Roraima, porque tenho certeza que juntas somos mais fortes se, cada vez mais, tratarmos das políticas afirmativas para a mulher”, pontou.

Durante todo o mês de março a bancada feminina de Santa Catarina promoverá uma programação em prol da mulher, em homenagem ao mês da mulher. Para o evento foram convidados nomes de renome nacional, atuantes no combate à violência doméstica.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Imprensa Alesc

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas