Pular para o conteúdo

Gabriel Picanço apresenta demandas da Região Norte a deputados de todo o país

Em Brasília, deputado tratou sobre questão energética e situação dos servidores do ex-território

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Roraima desta terça-feira (19), o deputado Gabriel Picanço (PRB) falou sobre a participação dele na reunião dos membros da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada de 11 a 13 desse mês, em Brasília.

Picanço relatou que em uma dessas reuniões, os parlamentares pediram a vinda de uma comitiva de deputados ao Estado. “Pedimos para resolvermos, ou, pelo menos, para sensibilizar o país no tocante à migração em Roraima, e também para falar sobre situação da energia que vem da Venezuela.”

O parlamentar destacou que assuntos voltados para Amazônia foram tratados no Senado, como o Linhão de Tucuruí. “Um dos assuntos tratados na Comissão foi a transposição do Linhão para Roraima e a pavimentação da BR-319 que ajudará Roraima, transportando produtos de Rondônia e do resto do país, via terrestre, para o nosso Estado.”

Enquadramento

Ainda em visita à capital do país, Gabriel Picanço participou de uma audiência pública no Tribunal de Contas da União (TCU), sobre o enquadramento dos servidores do extinto Território de Roraima. “Conversei com o ministro Vital do Rêgo e percebi que estão buscando uma celeridade e respostas concretas no que diz respeito do enquadramento dos funcionários do ex-território”, ressaltou.

Além de Roraima, o deputado destacou que a demanda dos servidores do Amapá e Rondônia vêm se arrastando há anos. “Apesar da existência da medida cautelar do TCU que suspende o enquadramento, o trabalho de análise dos processos continua. Quando a medida chegar em seu gabinete, o ministro afirmou que tomará as providências de imediato para levar a medida ao plenário da Corte e continuar o enquadramento dos servidores”.

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Unale/Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas