Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa rejeita nome de Airton Cascavel para presidência da Femarh

Governo do Estado terá até 10 dias para encaminhar outro nome para apreciação pelo Legislativo

Com 14 votos contra e nove à favor, o plenário da Assembleia Legislativa de Roraima rejeitou, na sessão desta terça-feira (19), o nome de Airton Antônio Soligo, conhecido por Airton Cascavel, para o cargo de presidente da Femarh (Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Airton Cascavel foi indicado pelo Governo do Estado para assumir a fundação durante o período de intervenção federal, em dezembro do ano passado. Na última semana, ele foi submetido à sabatina pela Comissão Especial Externa, aprovando o nome para apreciação em plenário.

Segundo o artigo 33, inciso 18, da Constituição do Estado de Roraima, antes da nomeação, é preciso que os parlamentares avaliem as condições curriculares dos indicados para assumir pastas como a Defensoria Pública, da Procuradoria-Geral do Estado, das fundações públicas, das autarquias e empresas de economia mista.

Com a rejeição, o Governo do Estado terá o prazo de até 10 dias para encaminhar à Casa Legislativa outro nome para apreciação da Comissão Especial e Externa e votação em plenário. “O Governador nomeia, mas a Assembleia precisa aprovar esse nome. Caso seja reprovado, como aconteceu, a Casa informará ao Executivo que ele terá um prazo para remeter outro nome”, explicou o assessor legislativo, Jardel Souza Silva.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva e Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas