Pular para o conteúdo

Brito Bezerra é escolhido para cargo de conselheiro do TCE-RR

Parlamentar foi votado pelos 23 deputados presentes na sessão plenária

O cargo de conselheiro do TCE-RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) será ocupado pelo deputado Brito Bezerra, eleito por unanimidade na Assembleia Legislativa de Roraima na manhã desta terça-feira (26), com 23 votos.  O resultado será encaminhado para o Governo do Estado.

Ao todo, oito candidatos concorriam ao cargo vitalício do TCE. A votação do Projeto de Decreto Legislativo ocorreu de forma secreta, com a escolha individual dos parlamentares assinalada em cédula depositada em uma urna.

Para Brito Bezerra, o apoio dos colegas de parlamento será fundamental para a continuidade dos trabalhos de fiscalização, desta vez, na Corte de Contas. “Essa unanimidade se deu por conta dessa boa amizade e, é claro, pelo atendimento aos critérios estabelecidos pelo edital”, agradeceu.

Ele afirma que participará de uma reunião com os demais conselheiros para conhecer o trabalho e definir uma linha de atuação. “De uma coisa eu tenho certeza, trabalharei com probidade para que os recursos públicos, de um bilhão a um real, possam ser bem investidos em prol do cidadão de Roraima”.

Das sete vagas de conselheiro do TCE, quatro são da Assembleia Legislativa de Roraima, duas do Poder Executivo e uma do Ministério Público de Roraima.

Francisco José Brito Bezerra é empresário, formado em Agropecuária, Administração de Empresas e Direito. Nasceu na cidade de Milagres, no Ceará. Está no terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Roraima pelo Partido Progressista (PP), eleito no último pleito com 5.307 votos.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas