Pular para o conteúdo

Assembleia homenageia policiais militares que entraram para a reserva

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizou na sessão ordinária desta quarta-feira (10), uma cerimônia para homenagear quatro policiais militares pela promoção e passagem para a reserva por tempo de serviço. Os oficiais fazem parte da Assessoria Militar do Poder Legislativo.

Foram promovidos a tenente-coronel Paulo Cezar de Lima Gomes, Tenente Coronel Valério Magalhães da Silva, Major Orlando Sousa Carneiro e o 1º Tenente Luis Carlos Bitencourt da Silva.

O presidente da Casa, Jalser Renier (SD), desejou aos policiais boa sorte e disse que esse é o reconhecimento pelos bons serviços prestados no decorrer destes 30 anos. “A nossa homenagem é o reconhecimento a todos esses policiais que valorosamente defendem esta Casa e fazem com que nós nos orgulhemos do seu trabalho, da sua lealdade e responsabilidade”, disse Jalser Renier.

O tenente-coronel Paulo Cezar Gomes disse que essa homenagem fecha com chave de ouro os 31 anos em defesa da segurança dos cidadãos. Ele fez questão de frisar que escolheu a profissão não por conveniência, mas porque desde muito jovem teve o interesse em ser policial para proteger a quem precisasse.

“Nesses 31 anos de serviço defendi arduamente a sociedade, e é muito importante esse reconhecimento porque esta Casa representa a população. Por opção de vida, meu desejo foi ser policial militar para defender as pessoas, os mais humildes, porque achava bonito isso”, contou.

Ele se emocionou durante a entrevista ao falar da trajetória, das centenas de ocorrências que atendeu, da participação na formação de toda a tropa, e das condições estruturais de trabalho.

“Ao final de cada dia tínhamos uma felicidade grande por chegar vivo numa profissão difícil e pouco reconhecida. Fico feliz com a homenagem e triste por estar saindo para reserva. Mas nunca deixarei de ser um policial e defender a quem precisar”, afirmou.

 

 

 

Texto: Marilena Freitas

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas