Comissão de Saúde recebe reivindicações do Conselho Regional de Medicina

O conselho apresentou um relatório com as principais irregularidades na área

Nesta quinta-feira (11), os membros da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) receberam representantes do Conselho Regional de Medicina em Roraima (CRM). O conselho apresentou as principais dificuldades vivenciadas pela classe, principalmente devido às condições do Hospital Geral de Roraima e da Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

O CRM apresentou o relatório da última inspeção realizada no HGR e na maternidade. As principais irregularidades constatadas foram deficiências nas condições de trabalho dos médicos, a falta de infraestrutura, medicamento e materiais para realização de cirugias.

“Uma saúde digna para a população. Essa é a nossa grande preocupação. Ao ver que os parlamentares se encontram com esse objetivo, poderemos somar forças, e assim atingiremos um ponto comum, que é a melhoria da nossa saúde”, disse a presidente da CRM, Rosa Leal.

Segundo o presidente da comissão, deputado Neto Loureiro (PMB), a expectativa é que as duas instituições trabalhem em conjunto na fiscalização das unidades de saúde. “A comissão está disponível para receber o CRM, para juntos atuarmos para melhorar o atendimento à população”, explicou.

A comissão é composta ainda pelos deputados Ione Pedroso (SD), Nilton de Sindpol (Patriota), Renato Silva (PRB) e Aurelina Medeiros (Pode).

Texto: Vanessa Brito

Foto: Eduardo Andrade