Nome da presidente interina segue agora para votação em Plenário
A Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sabatinou e aprovou, nesta quinta-feira (9), o nome de Mariana Ferreira Poltronieri, indicada pelo Governo do Estado para a presidência da Junta Comercial de Roraima (Jucerr).
Questionada sobre os serviços desenvolvidos pelo órgão, Mariana falou que hoje a instituição, que é uma autarquia do Executivo, promove a interação das empresas por meio de um portal. Para ela, hoje há mais facilidade no acesso às informações. “Hoje temos um sistema onde conseguimos juntar os órgãos necessários e construir uma empresa de forma desburocratizada”, comentou.
Durante a sabatina, a sabatinada ressaltou o reconhecimento do órgão pela Receita Federal, pela agilidade nos serviços. “Trabalhamos de maneira eficiente, estamos no 1º lugar no ranking da Receita. Diminuímos o tempo de deferimento de abertura das empresas e hoje fazemos parte do registro automático”.
Para a presidente da comissão, deputada Aurelina Medeiros (Pode), a agilidade nos serviços da Jucerr demonstra o comprometimento da instituição com a população roraimense. “Observamos que hoje a Junta tem prestado serviço com eficiência à população e está buscando melhorar cada vez mais a integração entre os órgãos, o que é bom para todos nós”, destacou.
O nome de Mariana Poltroniere foi aprovado por unanimidade e segue para votação em Plenário. Participaram da sabatina os deputados: Aurelina Medeiros (Pode), Catarina Guerra (SD), Nilton Sindpol (Patri) e Renan Filho (PRB).
Junta Comercial
A Jucerr é a porta de entrada e saída para qualquer empresa que queira iniciar ou encerrar um empreendimento. A instituição tem 44 anos de atuação no Estado. Como autarquia estadual goza de autonomia administrativa e financeira.
Texto: Jéssica Sampaio
Foto: Alex Paiva
SupCom ALE-RR