Pular para o conteúdo

Procon Assembleia realiza ação educativa atendendo a pedidos de comerciantes

Empreendimentos ao longo da avenida Estrela D’alva receberam orientações sobre direitos que resguardam tanto consumidores quanto fornecedores

Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe do Procon Assembleia realizou uma ação educativa para consumidores e fornecedores em comércios da avenida Estrela D’alva, no bairro Raiar do Sol. A ação foi realizada em atendimento a pedidos dos próprios comerciantes para esclarecimento de dúvidas sobre os direitos e deveres de ambas as partes.

Durante a ação, os estabelecimentos recebem adesivos com o número do Procon e receberam um Código de Defesa do Consumidor (CDC) para que tanto consumidores quanto comerciantes possam tirar dúvidas quando necessário.

Segundo a diretora do Procon Assembleia, Eumária Aguiar, a demanda dos empresários com relação a esclarecimentos de dúvidas e pedidos de informações tem motivado essas visitas. “Toda vez que a gente faz essas ações, os fornecedores têm muitas dúvidas e por isso estamos sempre voltando. Com tudo isso, quem sempre sai ganhando são os clientes”, destacou.

Essas ações do Procon Assembleia são desenvolvidas desde o ano passado, com o intuito de orientar as empresas e descartar a ideia de que o órgão serve apenas para punir e manter uma boa relação entre consumidores e empresários, de acordo com o CDC.

Há dois anos, Valdenildo da Rocha é dono de uma empresa de peças para motocicletas. Ele explica que a informação é importante para resguardar seus direitos como empresário. “É a primeira vez que recebo uma ação assim. Acho bacana para que o cliente e eu, como empresário, fiquemos bem informados”, comentou.

Balconista de uma farmácia há mais de um ano, Renyson Pereira também falou da necessidade de ações de orientação para uma boa relação com o consumidor. “É importante para dar um respaldo e amparar tanto os clientes quanto a empresa”.

Palestras e visitas do Procon Assembleia

O órgão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa de Roraima oferece gratuitamente palestras para empresas e qualquer instituição que tenha interesse. “Nosso objetivo é informar todos sobre seus direitos e deveres, pois quando nós temos um fornecedor informado sobre o CDC, o atendimento melhora e nós também temos menos problemas”, disse Eumária.

A diretora do Procon Assembleia ressalta que as ações são realizadas por regiões e tipos de comércio. “Já levamos informações sobre o CDC aos shoppings, pets, óticas, lojas do ramo de construção, além de realizar palestras em escolas estaduais”.

Para solicitar palestras ou tirar dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 4009-2826, ou procurar a sede do órgão, localizada na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30.

 

Texto: Jéssica Sampaio

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas