Parlamentar afirma que deve ser apurada a falta de medicamentos e materiais nos hospitais estaduais
O deputado Nilton Sindpol (Patri) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima nesta terça-feira (21) para reforçar o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
O deputado relembrou que os parlamentares solicitaram a abertura desta CPI, para apurar a denúncia feita pelo ex-secretário de Saúde, Ailton Wanderley, sobre supostos esquemas de corrupção na Sesau. “Precisamos nos unir em prol do coletivo, temos que ir lá e ver os contratos. Devemos instalar essa CPI para que a gente possa contribuir, e salvar vidas”.
A solicitação também é para que seja investigada a falta de medicamentos e materiais médico-hospitalares. Em aparte, o deputado Renato Silva (PRB) informou que há poucas investigações sobre o gerenciamento do recurso à Saúde, e relatou a existência de contratos “obscuros e superfaturados” no setor. “O real motivo é avaliar a qualidade da saúde de Roraima, que recebe por ano em torno de R$ 700 milhões, e nunca é prestado conta da forma correta “, disse.
O deputado Jeferson Alves (PTB) também concordou com o pedido da instalação da CPI, destacando que é necessário averiguar se realmente há contratos irregulares.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Alex Paiva e Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR
21.05.2019