Pular para o conteúdo

Deputados participam de seminário sobre cidadania no Amazonas

Em evento promovido pela Unale, parlamentares discutirão políticas voltadas à segurança pública, suicídio e combate à violência contra a mulher

Legenda: Evento será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas

A Assembleia Legislativa de Roraima estará representada no “Seminário de Defesa da Cidadania”, promovido pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) nesta quinta-feira (13). Deputados estaduais também participarão de um encontro do Parlamento Amazônico, ambos eventos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Será um dia inteiro de debates sobre assuntos relacionados à segurança pública, suicídio e combate à violência contra a mulher.

No grupo sobre segurança o tema será “Implementação e Financiamento do Sistema Único de Segurança Pública”, no qual devem participar os deputados Jeferson Alves (PTB), Chico Mozart (sem partido), Renato Silva (PRB), Nilton Sindpol (Patri) e Neto Loureiro (PMB).

Na temática “Suicídio e Automutilação – Como abordar e quais os meios de combate ao suicídio e automutilação”, participarão a deputada Catarina Guerra (SD) e o deputado Éder Lourinho (PTC). A deputada Betânia Almeida (PV) estará inserida no grupo de trabalho “Violência contra a Mulher – Quais as ações necessárias no combate a violência contra a mulher?”.

Com o término dos grupos, os parlamentares de vários estados da Região Norte e representantes de instituições públicas, associações, delegados e de movimentos ligados a estas temáticas farão exposição de trabalhos. De Roraima, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa, deputada Catarina Guerra, lançará a cartilha “Prevenir Futuros Casos de Suicídios”.

À tarde, a partir das 12h30, haverá a cerimônia oficial com a presença do presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD-AM), e o presidente da Unale, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC), além da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Os resultados dos grupos de trabalho serão transformados em um documento, que deverá ser enviado ao Governo Federal.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Lucas Almeida

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas