Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo oferta curso de espanhol para servidores da Defensoria Pública

Acordo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa permitirá a melhoria dos atendimentos jurídicos à população

Para ajudar a Defensoria Pública Estadual (DPE) a prestar um melhor atendimento, a Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, vai disponibilizar aulas de espanhol para os servidores. A instituição presta assistência jurídica gratuita às pessoas sem condições de pagar um advogado particular.

A iniciativa é fruto de um acordo de cooperação técnica firmado na manhã desta quinta-feira (13) entre ambas as instituições. O curso inicia na próxima quarta-feira (19) com vagas disponíveis para 50 servidores. As inscrições serão realizadas na instituição e a Escola do Legislativo irá até lá para ministrar as aulas.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade), explicou que a ideia surgiu da dificuldade apresentada pelos servidores da DPE no diálogo com imigrantes, que representam uma parcela significativa dos atendimentos realizados atualmente na instituição. “A Escola do Legislativo vai dar aulas para estes servidores para facilitar o diálogo com pessoas de outros países. Nossa preocupação é facilitar o atendimento e agilizar mais esse trabalho.”

O defensor-público geral do Estado, Stélio Dener, afirmou que a instituição atende a cerca de mil imigrantes por mês. Ele explicou que a instituição tem um Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, mas que a instituição ainda carece de alguns tipos de curso. “A proposta é que a Escola do Legislativo venha nos ajudar para levarmos aos servidores uma estrutura melhor, voltada para as pessoas que atendem a população.”

O curso de espanhol será apenas o início desta cooperação técnica. Posteriormente os servidores terão acesso aos demais cursos ofertados pela Assembleia Legislativa e, em contrapartida, o acordo prevê que a DPE contribua com cursos na área jurídica voltados para a população, também por meio da Escola do Legislativo.

Texto: Yana Lima

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas