Pular para o conteúdo

Alunos da Escola do Legislativo são contemplados com intercâmbio em Malta

Estudantes que se destacaram nas aulas de inglês da instituição receberam as passagens para treinarem o idioma e conhecerem o país europeu

Cinco alunos do curso de Inglês da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, receberam, nesta segunda-feira (17), as passagens para um intercâmbio de uma semana na República de Malta, na Europa. O intercâmbio ocorrerá de 26 de junho a 4 de julho.

A entrega ocorreu na instituição, localizada no bairro Silvio Botelho, feita pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), diante de dezenas de alunos da disciplina. Segundo ele, a Escola do Legislativo tem dado a chance para muitas pessoas estudarem e mudarem de vida.

“Este é um momento importante na vida desses alunos, levando para eles esse aprimoramento que eles estão recebendo dentro da sala de aula, através da Escola do Legislativo e dando a eles condição para que eles possam continuar estudando, aprender com mais eficácia e também na prática”, reforçou o presidente do Poder Legislativo.

Bruna Catharina Alves é uma das intercambistas do grupo. Empolgada, a estudante não esconde a felicidade em trocar experiências e praticar o conteúdo aprendido em sala de aula. “Um sonho, era o que eu queria, colocar em prática com outras pessoas e viver a cultura em que eu estava estudando”.

Já para Patrick Antônio da Silva, a ficha caiu quando ele recebeu as passagens com o nome escrito. “Quando me chamaram eu não acreditei, depois eu pensei ‘sou eu mesmo’. Fiquei feliz, primeira vez viajarei para o exterior, experiência nova e estou muito feliz e confiante que voltando a gente pode melhorar bastante”.

Malta é um país no sul da Europa, famoso por paisagens exuberantes e por ser destino de muitos intercambistas. Os estudantes irão acompanhados pelo professor Guilherme da Mata e receberão ajuda de custo para alimentação e hospedagem. “Nada melhor pra gente do que ter uma experiência intercultural em Malta. Malta é riquíssimo em cultura, em povos, será uma experiência única para todos”, frisa o professor.

Processo seletivo

Em dezembro de 2018, 45 alunos do curso de inglês avançado da Escola do Legislativo, de Boa Vista e do Núcleo de Mucajaí (55 quilômetros) participaram da primeira fase do processo seletivo, uma prova escrita. Destes, 15 foram selecionados para prova oral na qual os cinco melhores foram aprovados para viagem à República de Malta.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva e Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas