Serviço da Assembleia Legislativa orienta pelo WhatsApp mulheres em situação de violência
Continuar lendoAlunos da Escola do Legislativo trocam experiências com intercambista brasileira em Malta
O encontro foi por acaso. As alunas do curso de inglês da Escola do Legislativo Marinalva da Costa e Bruna Emiliano, que estão em um intercâmbio em Malta, sul da Europa, precisaram comprar bebida no restaurante do hotel em que estão hospedadas, e ao perceber que se tratava de brasileiras, a bartender Regiane Meneghetti logo se identificou.
Ela foi ao arquipélago para estudar e aperfeiçoar o inglês há nove meses. Advogada e com duas pós-graduações, ficou desempregada e resolveu se arriscar fora do país para melhorar o currículo.
“Quando eu comecei a verificar lugares pra fazer intercâmbio, aqui foi o lugar que eu mais me identifiquei, também pelo clima que é mais parecido com o do Brasil. Comecei a estudar e me apaixonei por Malta e decidi não voltar mais”, contou.
A troca de experiências com a paulistana encantou os alunos. Ela mostrou os motivos que a fizeram migrar e optar por uma vida mais simples. Regiane incentivou a garotada a estudar, falou do intercâmbio e disse que ainda tem muito a aprender.
Para as meninas de Roraima, a viagem tem mostrado muito mais da vida que apenas a prática do inglês. “Ela falou sobre, como temos no Brasil uma vida cara e sem segurança. Me fez pensar em como nosso país pode melhorar e na minha família”, disse Bruna. Marinalva concordou: “Eu a achei muito corajosa! Foi muito legal conhecê-la”, disse.
Mesmo com todo o bate papo, o atendimento no bar do restaurante foi todo em inglês. Afinal, é esse o objetivo de quem estava dentro e fora do balcão.
Intercâmbio
A Assembleia Legislativa de Roraima, pela primeira vez, promove um intercâmbio para os estudantes do curso de inglês da Escola do Legislativo. Em uma seleção que envolveu duas provas, escrita e oral, cinco foram aprovados e estão em Malta desde o dia 27 de junho. Os alunos estão acompanhados do professor Guilherme da Mata, que organizou o roteiro e auxilia os estudantes na prática do idioma.
Todos os custos da viagem ficaram por conta da Assembleia Legislativa, que já anunciou para breve, novas seleções para o programa de intercâmbio.
Texto: Camila Dall”Agnol
Foto: H.Emiliano
SupCom ALE-RR
Campeão mundial apresenta técnicas de jiu-jítsu para alunos e professores no programa Abrindo Caminhos
Lucas Hulk lidera ranking internacional e compartilhou parte de seu conhecimento com outros atletas roraimenses
Continuar lendoMãe conta como programa Abrindo Caminhos tem promovido a inclusão do filho com deficiência
Para Vanessa da Silva, que já havia perdido a primeira filha, vítima de câncer, o nascimento do pequeno Domine trouxe um novo sentido à vida: aprender com o inesperado
Continuar lendo