Moradores de Caracaraí, que fica a 170 quilômetros da capital, com problemas relacionados a compra de produtos ou a prestação de serviços por empresas, poderão recorrer ao Procon Assembleia durante ação de atendimento ao público no dia 26, sexta-feira, no Núcleo da Assembleia Legislativa daquele município, na avenida Presidente Kennedy,  s/n, das 9h às 18h.

Além do atendimento, haverá palestra sobre ‘Direitos e Deveres do Consumidor’, adesivação e entrega de material informativo no comércio local, com orientações sobre o Código de Defesa do Consumidor. Estarão presentes representantes da Anatel (Agência Nacional de Telefonia) e da Roraima Energia (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado), para atender aos consumidores insatisfeitos ou que se sintam prejudicados pela prestação do serviço.

De acordo com a diretora do Procon Assembleia, Eumaria Aguiar, essas parcerias fortalecem o trabalho e são importantes para a população. Para o atendimento, ela recomenda a apresentação de alguns documentos como carteira de identidade, CPF e as contas (desde que estejam em nome do reclamante). “Vamos lá para fazer a conciliação com o fornecedor de serviço, questionar e resolver a situação do consumidor”, declarou.

Estes serviços serão os mesmos prestados em Boa Vista, na sede do Procon Assembleia, localizada na rua Professor Agnelo Bittencourt, número 232, no Centro. Outras informações pelo 4009-4826. O Procon Assembleia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Alex Paiva

SupCom ALERR