Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa homenageia 75 anos da Igreja Batista Regular

Na tarde desta quinta-feira (12), a Assembleia Legislativa de Roraima homenageou a Igreja Batista Regular de Boa Vista (IBRBV) pela comemoração de seus 75 anos de fundação no Estado. A cerimônia foi proposta pelo deputado Renato Silva (Republicanos).

A cerimônia de homenagem contou com apresentação do Coro Vidas e do Coro Infantil, além de depoimentos dos membros da igreja. Para o deputado Renato Silva, que também é membro da IBRBV, o sentimento é de satisfação por fazer parte da história desta igreja. “Fui criado pelos meus avós na doutrina dessa igreja, fui batizado e nada mais justo que homenageá-la aqui na Casa Legislativa”, destacou o parlamentar.

De acordo com o presidente em exercício da igreja, Izac Rodrigues, o sentimento é de gratidão diante da homenagem na Casa Legislativa. “A igreja está contente porque é um momento ímpar para nós, estarmos sendo homenageados aqui, onde se fazem presentes vários membros da nossa igreja. Hoje comemoramos o renascer de uma família feliz”.

Considerada um dos membros mais antigos da igreja, Lídia Tavares, de 77 anos, relembrou como surgiu a comunidade cristã. “Aqui nem era território ainda quando a igreja foi fundada, foi construída pelos seus membros através dos seus dízimos e ofertas. Hoje estamos em quase todo Estado”, disse.

A igreja foi fundada no dia 15 de setembro de 1944 e atualmente conta com 543 membros em Roraima.

Médicos veterinários

Outra homenagem realizada na Casa foi em alusão ao Dia do Médico Veterinário, celebrado no dia 9 de setembro. A Assembleia Legislativa de Roraima homenageou 40 profissionais com a comenda Orgulho de Roraima, em sessão especial nesta manhã de quinta-feira (12). O evento é uma forma do Poder Legislativo reconhecer os atores destaques em suas áreas de atuação.

A iniciativa foi da deputada Aurelina Medeiros (Pode). “A medicina veterinária é uma das profissões mais antigas do Estado e também é a minha principal atividade. É uma homenagem justa”, explicou.

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Roraima (CRMV), Francisco Edson Gomes, foi um dos homenageados. Ele afirma que a essa área vem se desenvolvendo conforme o avanço das tecnologias e a criação de políticas públicas, que tornam o serviço mais eficaz para a população. “Estamos muito contentes, gostaria de parabenizar a todos os médicos veterinários que prestaram um trabalho relevante ao Estado. Um momento de bastante alegria e satisfação para nós”, explicou.

De acordo com o CRVM, atualmente estão registrados 300 médicos veterinários no Estado.

  

Texto: Jéssica Sampaio e Vanessa Brito

Foto: Alex Paiva

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas