Pular para o conteúdo

Ex-dependente químico busca reconstruir a vida com ajuda dos estudos

A educação é a escada para quem deseja construir uma carreira profissional, e para outros uma forma de recomeçar a vida. Um exemplo disso é o empreendedor Wagner Vieira, de 36 anos, que nesta sexta-feira (4) recebeu o certificado do curso de técnica de vendas, do Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí.
Mas antes desta conquista, existe uma história de superação. Ele conta que é ex- dependente químico, foi presidiário, mas que a vida dele mudou após participar de um projeto social. O empreendedor explica que o curso ofertados pela Escola do Legislativo no núcleo o ajudou a recomeçar os estudos.
“Ter esse acolhimento da Escola do Legislativo foi ótimo. Só da gente chegar e compartilhar em uma sala de aula e voltar a tempo de viver uma vida.  Hoje tenho sonhos e objetivos, e quero me aprimorar ainda mais”, disse.
Ele explica que procurou um curso para ajudar nas vendas de trufas de chocolate, principal fonte de renda na família, enquanto está em busca de um emprego. Além disso, ele pretende cursar informática no núcleo, como preparação para, futuramente, fazer uma faculdade de psicologia.
“Esse curso tem melhorado muito o meu empreendimento, aumentou as minhas vendas, aprendi técnicas que hoje estou colocando em prática, um diferencial nos meus negócios”, disse.
Wagner foi um dos mil alunos do Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí que concluíram cursos de inglês, espanhol, libras, informática, marketing em mídias sociais, auxiliar administrativo e técnica de vendas, além de oficinas de bolo de pote e confecção de ovos da Páscoa.
A coordenadora do núcleo, Vaninha Andrade, explica que esse evento foi um momento de celebrar a conquista dos alunos, e para a população conhecer as atividades dos programas do Poder Legislativo realizados na Capital e no interior.
“São vários cursos de grande importância para a população. Assim como as oficinas estão contribuindo bastante para a renda das famílias, tanto do programa Abrindo Caminhos, Escola do Legislativo e a comunidade em geral”, disse.
Outra pessoa que recebeu o certificado foi o locutor de uma rádio do município, Maxwell Oliveira, de 25 anos, que concluiu o curso marketing em mídias sociais. Durante a entrega dos certificados ele contou que as aulas estão ajudando no gerenciamento das redes sociais do trabalho, e no próprio negócio.
“Esse curso me ajudou conhecer, criar uma página, manter a interatividade com os clientes, isso me rendeu um bom faturamento. Foi o que me trouxe de bom, e está me ajudando até hoje. A internet virou uma grande ferramenta”, disse.
Novos cursos serão ofertados para a população ainda neste ano. A unidade está localizada na rua Presidente Kennedy, no Centro.
Alunos do programa Abrindo Caminhos fazem apresentações culturais
Além da entrega dos certificados, houve apresentações dos alunos do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. Uma das que participou da performance, foi a aluna Júlia Soares, de 14 anos, que treina balé deste a implantação do núcleo,  em 2017.
“Aprendi vários passos que eu não sabia fazer. É uma coisa ótima, sempre gostei de balé. Na apresentação, me senti maravilhosa.”, disse
A professora de balé, Isys Karoline, explica que a turma ensaiou bastante nos últimos dois meses para essa apresentação. “As meninas deram um show mesmo apresentando nervosismo antes, porque a maioria são bem pequenas de sete anos”, disse.
Na programação, ainda teve apresentação dos alunos do coral, e taekwondo com demonstração de algumas técnicas de luta.
Texto: Vanessa Brito
Foto: Lucas Almeida
SupCom ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas