Pular para o conteúdo

Alunos de Jazz do Abrindo Caminhos encantam público no 10º Encontro de Ritmos

Com caras, bocas, movimentos e cores os alunos de jazz do Abrindo Caminhos pisaram pela primeira vez no palco do Encontro de Ritmos, realizado no último domingo (20). Inspirado no programa, o tema escolhido foi “Caminhos”.  O professor de dança Well Souza explicou que foram abordados os horizontes, as oportunidades, essa fase em que a garotada passa.

Os 11 bailarinos tiveram uma rotina intensa nos últimos dois meses, com ensaios três vezes por semana, que resultaram na apresentação que o público prestigiou durante o espetáculo. “A oportunidade de trazer eles aos palcos foi única, e devido à repercussão teremos mais oportunidades”, ressaltou o professor.

Apesar de a apresentação ser em grupo, esse também é um momento individual e pessoal para os bailarinos, destacou Well Souza. É no palco que eles constroem o artista que serão. “É momento onde irão adquirir identidade artística pessoal, e até mesmo certeza de sua vocação na área das artes, se é um hobby ou profissão.”

O Abrindo Caminhos oferta gratuitamente atividades culturais, esportivas e de lazer para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. O Jazz é uma dessas modalidades disponibilizada à comunidade. “O programa é um celeiro de talentos, isso precisa ser mostrado”, finalizou.

Encontro de Ritmos

Marcado no calendário cultural de Roraima o Encontro de Ritmos já está em sua décima edição, e neste ano teve o tema “Mova-se ou moverei você”. O espetáculo reúne diversos estilos de dança como, ballet, street dance, jazz, dança do ventre e japonesa entre outras vertentes da arte.  É um momento especial para os artistas do Estado mostrarem o talento e o trabalho que vem sendo desenvolvido por cada grupo.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas