Pular para o conteúdo

Roberto Lopes receberá título de Cidadão Benemérito pela Assembleia Legislativa

O título de Cidadão Benemérito, um dos mais importantes títulos honoríficos no âmbito legislativo, será concedido a três personalidades pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). As propostas foram aprovadas na sessão desta terça-feira (12). Um dos homenageados será Belsasar Roberto Lopes, que será homenageado por seu incentivo ao esporte local. A proposta partiu do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD).

Roberto Lopes é natural da cidade de Joaquim Távora, no Paraná, mas desde 1995 escolheu Roraima como lar definitivo. Foi presidente da Federação de Karatê Interestilos, presidente da Sociedade Esportiva Ases do Esporte, diretor do Baré Esporte Clube e presidente do Náutico Futebol Clube.

Também proposta por Jalser Renier, a honraria também será concedida ao oftalmologista Antônio Amarildo Rodrigues Melo. O deputado Chico Mozart (Cidadania) é autor da proposta que reconhece o empresário Carlos Wizard que saiu da cidade de São Paulo para morar em Roraima e ajudar imigrantes da Venezuela.

Para receber o Título de Cidadão Benemérito, o cidadão deve ter prestado relevantes serviços ao Estado ou ser personagem vivo da história; contribuir na cultura, ciência, artes ou literatura; ter feito ações de valor social; não ter condenações pela Justiça e estar em dia com os direitos políticos e civis. A data da solenidade de entrega das honrarias ainda será definida pela ALE-RR.

Comenda

Na sessão desta terça-feira, os parlamentares aprovaram ainda a entrega da Comenda Orgulho de Roraima aos Policiais Militares instrutores, monitores e integrantes da coordenação do Programa Emocional de Resistência às Drogas (Proerd), de autoria do deputado Evangelista Siqueira (PT).

A proposta de decreto legislativo apresentado pelo deputado Gabriel Picanço (Republicanos), para tornar de utilidade pública a Associação Grande Oriente de Roraima (Gorr), agregado à Confederação Maçônica do Brasil, foi aprovada pelos deputados. Com isso, a instituição estará apta a receber recursos públicos e privados para realização de trabalhos sociais e humanitários a população.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Arquivo

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas