Mãe e filhos estudam juntos em curso de informática ofertado pela Assembleia Legislativa

Roseane Guedes é moradora de Rorainópolis, Sul de Roraima, e junto com a família, resolveu participar de todos os cursos de informática oferecidos pela Escola do Legislativo no Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima da região. A vontade de aprender sobre o universo da computação e informática motivou a mulher a se matricular junto com os filhos de 17, 14 e 11 anos de idade.

Os quatro passaram pelos primeiros níveis do curso, o básico e intermediário e estão na conclusão do curso de informática avançada. “Hoje eu já sei pegar no computador, sei escrever meu nome, já sei um bocado de coisas. Me interessei por informática porque para arrumar um emprego hoje você tem que saber mexer em um computador”, disse a mãe.

A chance de aprender em um curso gratuito era o que faltava para a região que, segundo ela, não oferece muitas opções aos moradores. “Eles estudando aqui não estão na rua, livres de ‘coleguismo’, aqui eles só têm a aprender”.

A Unidade atende moradores da sede de Rorainópolis e das vicinais adjacentes. Conforme a coordenadora Carla Serra, a procura por cursos da Escola do Legislativo e programa Abrindo Caminhos é constante pela população.  “Temos pessoal da [Nova] Colina e de outras vicinais que vêm fazer curso aqui”.

A família foi uma das beneficiadas durante a entrega de aproximadamente 800 certificados pela Escola do Legislativo na noite de sexta-feira (29), em um evento de comemoração pelos dois anos do Núcleo em Rorainópolis. Em dois anos de implantação no município, o Núcleo da Assembleia Legislativa atendeu até mais de 5,3 mil cidadãos no prédio localizado na rua Ulysses Guimarães, Centro.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: SupCom ALE-RR