Pular para o conteúdo

G5 – Deputados anunciam criação de bloco independente

Grupo foi anunciado por Coronel Chagas e Chico Mozart em sessão legislativa nesta terça-feira

Após relatar a insatisfação com o Poder Executivo, nesta terça-feira (3), o deputado Coronel Chagas (PRTB) anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima a saída da base aliada do Governo do Estado. Ele fará parte do grupo parlamentar intitulado G5, cuja criação também foi comunicada pelo deputado Chico Mozart (Cidadania), em pronunciamento na mesma sessão legislativa.

Também fazem parte do G5, segundo Chico Mozart, os deputados Odilon Filho (Patri), Angela Águida Portella (PP) e Lenir Rodrigues (Cidadania). “Esses deputados estão à disposição da população para trabalhar pelo povo”, disse Chico Mozart, que garantiu a votação de projetos de leis com benefício aos cidadãos de Roraima.

No início desta Legislatura, o deputado Coronel Chagas chegou a ser líder da Base Governista na Casa Legislativa, mas disse que em razão de medidas que afetavam o servidor público, entregou a liderança, mas, até então, permanecia na base. Nesta terça-feira, o parlamentar anunciou que irá integrar o G5. “Vamos trabalhar pelo Estado de Roraima, tudo aquilo que for importante para o governo e para que possamos melhorar a qualidade de vida das pessoas”, concluiu.

Progressões

A principal queixa do deputado Coronel Chagas ao anunciar a mudança de Base é a suspensão das progressões dos militares da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros de Roraima. Ele afirmou que o Estado é o único da federação nesta situação. “Estamos, agora, há um ano sem que aconteça a ascensão funcional de PMs e bombeiros. Por questões econômicas, como alega a equipe do governo, que impediram a promoção de policias militares”.

O parlamentar disse que o militar almeja o reconhecimento de Estado, que é feito por meio da carreira, e que com a suspensão, está se criando uma “bola de neve” na corporação. “A tropa está suportando, está trabalhando com os poucos recursos que tem. Há uma insatisfação em todos os ciclos hierárquicos na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, enfatizou.

Texto: Jéssica Sampaio e Yasmin Guedes

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas