Espetáculo de Natal da Assembleia Legislativa lota auditório do CAF

A apresentação de cerca de 700 crianças e adolescentes emocionou um público de mais de 2 mil pessoas, que prestigiaram o espetáculo “Um Sonho de Natal: Abrindo Caminhos para a Magia do Circo”. Saltos, pulos, cambalhotas e acrobacias prenderam a atenção de quem ocupou o auditório do CAF (Centro Amazônico de Fronteiras) na noite deste domingo (22). A apresentação encerrou a programação de Natal da Assembleia Legislativa de Roraima.

A história cantada, dançada e encenada pelos alunos do programa Abrindo Caminhos buscou, por meio da magia do circo, enaltecer o sentido do Natal: o amor. O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier (SD) parabenizou a atuação da garotada que conseguiu emocionar os presentes.

“Nós fizemos esse evento para vocês terem uma ideia do quanto os filhos de cada um que está aqui tem valor. O quanto os filhos de cada família têm algo diferente para mostrar na vida, escola e nas suas apresentações. Um dia especial. Não trouxemos ninguém de fora, apenas os nossos filhos macuxis”, disse Jalser Renier.

Alunos das modalidades de balé, jazz, ginástica rítmica, coral e teatro fizeram parte do elenco. Há menos de um ano participando do programa, o adolescente Pedro Oliveira, de 13 anos, foi escolhido para interpretar um dos papéis principais. A responsabilidade de dar vida ao personagem Lucas foi abraçada pelo ator. “O pai dele [do personagem] não liga pra eles, e a única pessoa que ele tem contato é a irmã. E quando eles descobrem o circo eles ficam muito felizes porque é uma forma nova de eles se divertirem”, contou.

Ao longo do ano foi preciso muito trabalho para que o espetáculo acontecesse. Maquiagem, figurino, falas e músicas, tudo para deixar todos surpreendidos com os talentos desenvolvidos no Abrindo Caminhos, compartilhou a diretora do programa, Viviane Lima. “A preparação não é tão simples e fácil, são meses de ensaios. É uma responsabilidade grande e hoje estamos aí com o auditório lotado.”

Para o próximo ano, o presidente reafirmou que vêm novidades do Poder Legislativo para a população roraimense, como a inauguração de uma nova sede do programa Abrindo Caminhos, incluindo um núcleo voltado para crianças com autismo, ampliação da Escola do Legislativo, além de reforçar atividades no interior e nos bairros da capital.

“Além de todos esses programas, a Assembleia Legislativa de Roraima estará conectada a cada 15 dias em um bairro diferente, levando apresentação dos nossos projetos, tratamento especial para as pessoas que precisam, condições e oportunidades para toda a sociedade”, anunciou o presidente.

Circo no Natal

O espetáculo conta a história de dois irmãos, Lucas e Ana Clara. A mãe deles morreu e os dois são criados pelo pai, que triste pela perda da esposa, não dá a atenção devida aos pequenos. Na noite de Natal, as crianças são surpreendidas com a inauguração de um circo no bairro. Ao entrarem na tenda, escondidos, são envolvidos pela magia de cada atração artística que compõe o show, e descobrem o sentido do Natal, como a esperança e o amor, que são os verdadeiros presentes desta data.

Assim como o picadeiro, o Natal traz uma atmosfera de magia e sonhos às crianças. Por isso, a escolha do tema veio para surpreender o público e lembrar essa inocência dos pequenos em acreditar que tudo é possível.

Deputados enaltecem trabalho social da Assembleia Legislativa de Roraima

O programa Abrindo Caminhos e a Escola do Legislativo já atenderam mais de 38 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Em seu pronunciamento, Jalser Renier agradeceu o apoio dos demais parlamentares para a realização destas atividades.

O deputado Renato Silva (Republicanos) prestigiou o espetáculo e parabenizou o sucesso das ações.  “Sempre parabenizo o presidente Jalser por dar esse espaço e por estar olhando com carinho para as crianças do nosso Estado. O jovem e o adolescente precisam destes programas sociais que têm esporte como jiu-jítsu, tem teatro e o coral”, destacou.

O deputado federal, Otaci Nascimento (SD) disse que quando tem oportunidade na Câmara dos Deputados, apresenta o programa Abrindo Caminhos aos demais parlamentares, para que essa iniciativa seja implantada em outros Estados. “Eles ficam maravilhados com o que é feito em nosso estado de Roraima. Hoje as crianças têm essa garantia que indo ao Abrindo Caminhos, vão encontrar cuidado, respeito e aprender, isso tem mudado a vida delas. Está de parabéns, Assembleia, o programa e os professores, todos os cuidadores.

Outro deputado que levou a família para prestigiar o espetáculo foi o Coronel Chagas (PRTB).

Texto: Bárbara Araújo e Vanessa Brito

Foto: SupCom ALE-RR