Um curso preparatório gratuito foi disponibilizado pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, com foco nos concursos municipais ofertados nas áreas de educação, segurança e saúde, a serem executados neste mês. Nesta quarta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), entregou 670 apostilas aos alunos para auxiliar no aprendizado dos candidatos.

O material é gratuito com o conteúdo exigido nos editais, além de exercícios para testar o conhecimento dos estudantes. Segundo Jalser Renier, a proposta é favorecer a aprovação dos candidatos que passam pela Unidade. “Nós estamos entregando apostilas que vão servir de parâmetro para eles possam estudar e se moldar através do aprendizado que eles estão tendo aqui. E a partir daí, fica então a nossa torcida para que esses alunos possam ser aprovados”, pontuou.

Confiante que garantirá uma vaga na lista de aprovados, a técnica de enfermagem, Crysleany de Souza sonha em ocupar o posto de concursada. Com a apostila em mãos ela acredita que o material agregará na sua rotina de estudos. “Só estudar em casa é um pouco complicado. Aqui os professores te dão dicas do que pode cair e está sendo bastante útil. Eu já tenho uma apostila, mas essa que entregaram está atualizada e vai ser bem eficiente. É um material necessário para poder estudar e passar no concurso. Vai ser um reforço”, ressaltou Crysleany.

Aos 18 anos, ser concursado e garantir uma renda mais segura está nas metas do estudante Juan Castro. Ele tentará a vaga para Guarda Municipal, e recorreu ao preparatório para se organizar melhor nos estudos já que é a primeira vez que ele irá concorrer a um certame como esse. “Como é o primeiro concurso a gente fica meio perdido, mas aí a Assembleia disponibilizou esse material, e fica mais fácil para se achar e ficar menos nervoso na hora da prova”, compartilhou.

As aulas do preparatório seguem até 25 de janeiro, realizadas de segunda a domingo, pela manhã, tarde e noite na Escola do Legislativo, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho. Mais informações: 98402-3402.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR