Alunos da Escola do Legislativo intensificam preparação para concursos

Um curso preparatório gratuito foi disponibilizado pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, com foco nos concursos municipais ofertados nas áreas de educação, segurança e saúde, a serem executados neste mês. Nesta quarta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), entregou 670 apostilas aos alunos para auxiliar no aprendizado dos candidatos.

O material é gratuito com o conteúdo exigido nos editais, além de exercícios para testar o conhecimento dos estudantes. Segundo Jalser Renier, a proposta é favorecer a aprovação dos candidatos que passam pela Unidade. “Nós estamos entregando apostilas que vão servir de parâmetro para eles possam estudar e se moldar através do aprendizado que eles estão tendo aqui. E a partir daí, fica então a nossa torcida para que esses alunos possam ser aprovados”, pontuou.

Confiante que garantirá uma vaga na lista de aprovados, a técnica de enfermagem, Crysleany de Souza sonha em ocupar o posto de concursada. Com a apostila em mãos ela acredita que o material agregará na sua rotina de estudos. “Só estudar em casa é um pouco complicado. Aqui os professores te dão dicas do que pode cair e está sendo bastante útil. Eu já tenho uma apostila, mas essa que entregaram está atualizada e vai ser bem eficiente. É um material necessário para poder estudar e passar no concurso. Vai ser um reforço”, ressaltou Crysleany.

Aos 18 anos, ser concursado e garantir uma renda mais segura está nas metas do estudante Juan Castro. Ele tentará a vaga para Guarda Municipal, e recorreu ao preparatório para se organizar melhor nos estudos já que é a primeira vez que ele irá concorrer a um certame como esse. “Como é o primeiro concurso a gente fica meio perdido, mas aí a Assembleia disponibilizou esse material, e fica mais fácil para se achar e ficar menos nervoso na hora da prova”, compartilhou.

As aulas do preparatório seguem até 25 de janeiro, realizadas de segunda a domingo, pela manhã, tarde e noite na Escola do Legislativo, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho. Mais informações: 98402-3402.

Texto: Bárbara Araújo

Foto: H. Emiliano