Pular para o conteúdo

ENERGIA ELÉTRICA Cobranças exorbitantes e cortes são as principais reclamações ao Procon Assembleia

Durante discussão sobre a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Roraima, o Procon Assembleia apresentou as principais demandas relatadas pela população para os representantes da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), nesta quarta-feira (29). O órgão se comprometeu a apresentar estas questões à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

 “Na reunião levamos todas essas informações, e dissemos quais são as demandas, como situação de fatura, cobranças indevidas, cortes e interrupções de fornecimento, tudo isso foi discutido”, avaliou o diretor do Procon Assembleia, Jhonatan Rodrigues.

O diretor informou que os técnicos da Senacon, em conjunto com os órgãos de Defesa do Consumidor, encaminharão as demandas para reforçar a situação junto à agência reguladora, que já é conhecedora do problema. “A ideia é tentar ao máximo evitar que haja um aumento nas demandas relacionadas ao consumo de energia elétrica em Roraima.”

A Senacon realizou uma reunião para conhecer a realidade do fornecimento deste serviço em Roraima, com participação do Procon municipal e estadual, Roraima Energia, Ministério Público do Estado de Roraima e a Defensoria Pública do Estado de Roraima.  “Vamos tentar encaminhar ações conjuntas entre a empresa e os órgãos de defesa para que eles resolvam as demandas que estão aparecendo”, explicou o coordenador de Monitoramento de Mercado da Senacon, Paulo Nei Junior.

A ideia da Senacon de realizar esta reunião com as instituições surgiu durante o curso sobre o Pró Consumidor, sistema virtual que será instalado em Roraima até o dia 31 deste mês, para que o que o público tenha acesso ao andamento das suas demandas, ferramenta disponibilizado pelo Governo Federal.

Quem tiver alguma reclamação sobre o serviço de energia ou outras demandas, pode procurar o Procon Assembleia, que funciona na rua Agnelo Bittencourt, 232, Centro, das 8h até as 18h. Mais informações pelo 4009-4826.

CPI da energia

O sistema energético de Roraima também é investigado pelo Poder Legislativo. Há quatro meses, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) instalou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energia Elétrica, para analisar a situação do fornecimento deste serviço aos moradores da Capital e do Interior. Os trabalhos estão na fase de análises técnicas e oitivas para coleta de provas para o processo.

Texto: Vanessa Brito

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas