Pular para o conteúdo

ALE-RR cria comissão para acompanhar investigação sobre morte de trabalhador em Rorainópolis

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier SD, determinou a criação de uma Comissão Especial Externa para acompanhar as investigações sobre a morte do trabalhador do setor madeireiro, Francisco Viana da Conceição, na última sexta-feira (31), no município de Rorainópolis. O caso ocorreu durante ação de fiscalização ambiental na presença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Militar.

A comissão é presidida pelo deputado Renan Filho (PRB) e composta ainda pelos deputados Éder Lourinho (PTC), Betânia Almeida (PV) e Chico Mozart (Cidadania). A primeira reunião do grupo ocorreu na tarde desta terça-feira (4), para iniciar o trabalho de coleta de informações.

Conforme Renan Filho, o próximo passo é ouvir os agentes envolvidos na ação, para esclarecer o caso. “Vamos convocar o superintendente do Ibama, o comandante geral da Polícia Militar, o delegado que atendeu a ocorrência no município e o comandante Cipa”, detalhou.

Além desse caso, o presidente da comissão afirmou que em uma visita recente ao município de Caroebe, colonos relataram possível abuso de poder por parte dos fiscais do Ibama. “Os colonos estão com medo, pois há profissionais que invadem as casas, sem mandato e agem com grosseria com os moradores. Nós da comissão, vamos em busca de esclarecer toda essa situação.”

A próxima reunião da comissão está marcada para ocorrer na próxima quinta-feira (06), às 15h, na sala de reuniões da Assembleia Legislativa.

Sueda Marinho

Foto: H. Emiliano

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas