Pular para o conteúdo

Quedas de energia são principal queixa de moradores do sul do Estado ao Procon Assembleia

Nesta semana o Procon Assembleia percorreu Caroebe, São João da Baliza e São Luiz e a principal queixa dos moradores, principalmente dos dois últimos, são as quedas de energia elétrica, que muitas vezes resultam na queima de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. A instituição, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), percorreu estes municípios para orientar fornecedores e consumidores.

Na quarta (5), a equipe visitou Caroebe e São João da Baliza. Na quinta-feira (6), em São Luiz. Segundo o advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber, os moradores prejudicados relataram que não obtiveram respostas da empresa, ao solicitarem a vistoria para investigar a causa do problema, etapa fundamental para terem direito ao ressarcimento.

Essas reclamações apontadas pelos moradores serão apuradas pelo Procon Assembleia, assim como outras denúncias como a de uma empresa de ônibus interestadual que não está disponibilizando vagas gratuitas para idosos, e nem o desconto da passagem. Na área da alimentação, em São Luiz, mercados estariam vendendo produtos fora do prazo de validade, ou alterando a data. “Vamos notificar a empresa de ônibus e os mercados identificados, para prestarem esclarecimentos”, explicou o advogado.

Na ação, a equipe Procon Assembleia visitou 100 estabelecimentos comerciais, e esclareceu as dúvidas dos fornecedores, e colocou o adesivo da instituição, informando o telefone 4009 4826, para quem precisar de ajuda sobre os direitos do consumidor.

No ano passado, o Procon Assembleia percorreu os municípios de Bonfim, Mucajaí, Iracema, Caracaraí e Amajari, orientando sobre os direitos do consumidor para a população, e outros municípios devem ser visitados neste ano.

Texto: Vanessa Brito

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas