Pular para o conteúdo

Jalser Renier analisa proposta para unificar PCCR de profissionais da Saúde

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), recebeu de sindicatos de trabalhadores da Saúde de Roraima nesta quarta-feira (12), que apresentaram uma proposta para unificação de PCCR (Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração), de modo que englobe todas as categorias do setor.

Embora a prerrogativa de apresentar proposta para modificação de PCCR seja do Poder Executivo, o presidente acha válida a discussão antecipada deste assunto, pois se o governo enviar o projeto, tanto a Assembleia Legislativa quanto as categorias estarão alinhados sobre o que é possível ser feito com base no que os trabalhadores almejam.

Para tornar a proposta mais enriquecedora, Jalser Renier sugeriu ainda a realização de audiências públicas com a participação de todos os sindicatos, mas adiantou que os servidores da Saúde merecem atenção especial do parlamento. “O Poder Legislativo está sempre à disposição das categorias. Precisamos valorizar a Saúde e quem nela trabalha. Nós só temos um hospital de referência que atende a todos, então temos que valorizar estes servidores”, defendeu.

O documento, segundo o presidente do Sintraima (Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Estado de Roraima), Francisco Figueiras, está em fase de apresentação aos órgãos competentes. Os profissionais pedem apoio ao Poder Legislativo. “Viemos apresentar aos parlamentares para que tenham conhecimento da matéria antes dela chegar à Casa Legislativa”, disse, ao informar que essa reunião prévia sobre a proposta pode facilitar o trâmite para aprovação.

A unificação também incluiria a classe médica. Conforme a médica Marisa Pinto, concursada desde 2005, os profissionais não têm recebido progressões. “Nós não fazemos parte de nenhum PCCR, nunca recebemos nenhum tipo de progressão, nem horizontal e nem vertical e isso é um direito nosso. Os anos se passam, o volume de trabalho aumenta e nós não temos um plano, não caminhamos”, lamentou.

Participaram da reunião representantes dos Sindicatos dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia, dos Médicos, dos Fisioterapeutas, Associação de Nutrição e dos Farmacêuticos.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas