Quase 20 alunos da Escola do Legislativo são aprovados em vestibular

Dezenove alunos da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios foram aprovados no vestibular 2020 da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e iniciarão, em março, os desafios acadêmicos. Para agradecer a colaboração da instituição neste resultado, parte desta turma esteve na Assembleia Legislativa de Roraima nesta segunda-feira (17), onde foi recebida pelo presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD).

Os alunos foram aprovados em cursos como Direito, Engenharia Elétrica, Letras –  Libras (Língua Brasileira de Sinais), Biologia, Relações Internacionais e Ciências Biológicas.  “Para nós é um motivo de alegria e ratifica o compromisso da nossa Escola, dos profissionais que fazem um fato certo na vida destes alunos e comemoro com estes alunos a conquista deles”, ressaltou Jalser Renier.

Foram meses dedicados aos estudos. Quando a Escola disponibilizou o preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular, a estudante Genane Gomes compareceu às aulas e alcançou a vaga no curso de Direito da UFRR e Uerr (Universidade Estadual de Roraima). “Agora é entrar para universidade, de fato, e sempre que puder visitarei os professores que me auxiliaram e até fazer novos cursos de profissionalização para o mercado de trabalho”.

A curiosidade e hobby por montar e desmontar objetos elétricos incentivou Marco Aurélio Sá a concorrer e ser aprovado para uma vaga no curso de Engenharia Elétrica da UFRR. “Foi fantástico passar para Engenharia Elétrica até porque eu passei pelo Enem e tenho muito a agradecer à minha família, a Escola [do Legislativo], a minha escola Fundação Bradesco, porque o esforço resultou aí como calouro”, brincou.

Em 2019, a Escola do Legislativo ofereceu preparatórios para concursos públicos, para vestibulares e turmas com conteúdos específicos para certames, como Redação, Português e Interpretação de Textos e Matemática básica. A instituição funciona na rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, no bairro Silvio Botelho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Jader Souza