Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa realiza audiência pública para elaborar proposta sobre eficiência energética

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) realizará um leilão para desenvolvimento de Ações de Eficiência Energética, para reduzir o consumo de energia elétrica em Boa Vista. Antes disso, a agência está realizando uma consulta pública, até 18 de março, para debater a proposta de edital. A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai contribuir com este debate e realizará uma audiência pública nesta terça-feira (10), para ouvir a população e, elaborar uma proposta consistente. O evento será realizado às 15h no plenário Deputada Noêmia Bastos Amazônia e será aberto à população.

Foram convidados pesquisadores da área e representantes do Fórum de Energias Renováveis de Roraima, uma solicitação do deputado Evangelista Siqueira (PT). “Toda a população é convidada a participar, um momento de audiência pública é um espaço para se manifestar, favorável ou contrário ao tema discutido. Aqui pode você expressar o que pensa. Venha contribuir”, convidou o parlamentar.

O deputado destacou que Roraima é o único Estado que não está ligado ao Sistema Interligado Nacional, e sem uma matriz confiável e menos poluente. Com o leilão, ele explica que os consumidores poderão ter as contas reduzidas e, a substituição de aparelhos eletrônicos antigos que geram desperdícios de energia.

O leilão é um projeto piloto em Roraima, para contratação de empresas para o desenvolvimento de ações de eficiência energética, para reduzir o consumo deste serviço em Boa Vista.

Análises técnicas serão feitas pelo Fórum em parceria com Instituto Clima e Sociedade (ICS) e a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), para fazer um dimensionamento dessas metas de redução do consumo médio de energia, beneficiando os consumidores.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Arquivo

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas