Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo inaugura plataforma de ensino a distância

Nesta semana, a Escola do Legislativo Cursos Preparatórios se aproximará ainda mais da população com a inauguração de sua plataforma de ensino a distância (EAD).  As inscrições serão realizadas pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br) na segunda e terça-feira (dias 20 e 21). As aulas iniciam na quarta-feira (22) para 11 cursos, que receberão tanto alunos novos quanto os já inscritos nas aulas presenciais. A cada semana serão lançados novos cursos, totalizando 34 na primeira fase.

Segundo o presidente da ALE-RR, deputado Jalser Renier (Solidariedade), a ferramenta permitirá que os estudantes deem continuidade aos estudos mesmo no período de distanciamento social. Além disso, possibilitará que qualquer pessoa com acesso à internet possa fazer os cursos, beneficiando também os moradores do interior do Estado.

“Nossa intenção é dar uma amplitude a este trabalho que a Assembleia Legislativa vem desenvolvendo, para que nossas escolas não parem e para que sejam oferecidas aos alunos as ferramentas necessárias para que eles possam continuar estudando através da nossa plataforma on line”.

De acordo com Jalser Renier, a plataforma EAD continuará funcionando mesmo após a pandemia, como uma forma de complementar as aulas presenciais. “Independentemente da crise, a plataforma vai continuar, pois entendemos que os alunos do interior não têm as mesmas condições dos alunos da capital, por isso a ampliação das aulas será mantida.”

Cursos

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que nesta semana serão disponibilizadas vagas para cursos nas áreas de informática, fotografia, auxiliar administrativo, marketing para redes sociais, motorista, e relações interpessoais no trabalho. Os alunos que já estavam com cursos em andamento poderão retomar seus cursos de onde pararam.

Segundo ela, com as inscrições efetuadas de forma on-line, não haverá aglomeração e os alunos podem manter seus estudos sem prejuízo no aprendizado. “Os alunos poderão tirar as dúvidas, conversar com os professores, de casa ou do trabalho, e continuar aprendendo. Este é um momento diferenciado em que não podemos parar, para que estejam todos preparados para o mercado de trabalho quando esta pandemia passar”, pontuou a diretora.

Inscrições

Para fazer novas inscrições o aluno deverá acessar o site https://al.rr.leg.br/ e clicar no banner “Inscrições Escola do Legislativo EAD”. Ele será direcionado automaticamente para o formulário de inscrição a ser preenchido. O interessado pode se matricular em até três cursos, e em até 24 horas o aluno terá seu acesso liberado na plataforma EAD.

Os alunos que já estavam matriculados nos cursos presenciais estão automaticamente inscritos e o acesso destes à plataforma é feito utilizando apenas os números do CPF.  Para os novos alunos, o login é composto pelos seis primeiros dígitos do CPF seguido de @escola.al.rr.leg.br, como no exemplo: 123456@escola.al.rr.leg.br. A senha desses alunos, também corresponde aos seis primeiros números do seu CPF.

Mais informações pelo telefone 98402-3402.

Lista de cursos ofertados para as primeiras turmas:

Informática Avançada        30 horas

Informática Básica  30 horas

Informática Intermediária  30 horas

Marketing (Redes Sociais)            20 horas

Fundamentos da Fotografia           20 horas

Atendimento Ao Cliente    20 horas

Rotinas De Trabalho Para Secretária Executiva – Mod. I       20 horas

Condutor/Motorista            20 horas

Auxiliar Administrativo – Mod. I 20 horas

Auxiliar De Recursos Humanos – Mod. I           20 horas

Relações Interpessoais No Trabalho       20 horas

Foto: Artur Scaramuzza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas