Pular para o conteúdo

Nilton Sindpol cobra promoção de policiais e revisão anual de servidores

O deputado Nilton Sindpol (Patriota), durante a sessão remota desta terça-feira (19), falou sobre a atual situação dos servidores do Estado, especialmente os da Segurança Pública, no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. Na tribuna virtual, o parlamentar falou sobre indicação que apresentou ao Governo cobrando a promoção de policiais civis da classe intermediária para a especial.

Segundo o deputado, é imprescindível que haja valorização profissional, para que esses policiais, sem que haja comprometimento da saúde, da integridade física, moral e emocional desses indivíduos.

“Essa ação é importante para que nossos profissionais, que nesse momento estão trabalhando na Segurança Pública, sejam respeitados”, explicou o deputado.

O parlamentar fez outra indicação cobrando a inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 de recurso para a Revisão Geral Anual dos servidores públicos, garantido pela Constituição e que, segundo ele, deve acompanhar a inflação.

Ele afirmou que a revisão deve ser concedida anualmente, o que não ocorre desde 2016.

“É preciso que tenhamos cuidados com os servidores que estão realizando os trabalhos essenciais nesse período, esses profissionais estão cansados, mas esses trabalhos não podem parar”, concluiu.

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Reprodução

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas