Neste momento de isolamento social, com escolas e bibliotecas fechadas, os candidatos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão uma oportunidade de fazer um cursinho preparatório gratuitamente pela internet, por meio da Escola do Legislativo. Pela plataforma de ensino a distância, serão disponibilizadas 5 mil vagas. As inscrições estão abertas e seguem até este domingo (21).

Para o estudante Vanesom de Souza, o preparatório online da Escola do Legislativo é uma oportunidade para os alunos que não têm condições de se prepararem por plataformas pagas. “Eu tenho amigos que não têm condições de pagar um preparatório e já estavam pensando em desistir de fazer o Enem, mas com essa oportunidade gratuita da Escola do Legislativo eles vão poder se preparar, isso é muito bom, pois é precisamos que todos tenham a oportunidade de estudar”.

A Escola do Legislativo já preparou mais de 5 mil alunos para o Enem e vestibulares, como é o caso da artesã Rayane Leal, que fez o curso presencial no ano passado e agora está cursando nível superior. “O preparatório ano passado foi maravilhoso, eu não faltava a nenhuma aula. Hoje estou cursando Tecnologia da Informação, agora com preparatório online espero que as pessoas participem, pois é um ótimo recursos para ajudar alcançar nossos objetivos.”

Os candidatos que se escreverem no preparatório, terão aulas de geografia, história, biologia, física, química, sociologia, filosofia, matemática, espanhol, literatura, gramática e redação. Os estudantes terão a possibilidade de tirar dúvidas com os professores na própria plataforma.

“As aulas ficarão disponíveis por 25 dias. Os alunos vão poder tirar dúvidas, resolver exercícios, conversar com os professores. Essa é uma ótima oportunidade de se preparar gratuitamente”, explicou a diretora da Escola do Legislativo Cristina Mello.

Inscrições  

Para realizar a inscrição basta acessar o site da Assembleia Legislativa, o endereço é www.al.rr.leg.br.  No site, o aluno vai preencher a ficha com seus dados pessoais e endereço. As inscrições seguem até o dia 21 de junho e as aulas iniciam no dia 24. Quem tiver dificuldades na hora de se matricular ou deseja mais informações, pode entrar em contato pelo telefone (95) 98402-3402.

Texto: Ana Lucia Montel

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR