Pular para o conteúdo

Jovem busca curso da Escola Legislativo para ajudar tia a vender cosméticos pela internet

Diante da queda nas vendas dos cosméticos artesanais produzidos pela tia, o estudante Vanesom da Ativa, de 17 anos teve uma ideia: criar um perfil no Instagram e uma conta comercial no aplicativo de mensagens WhatsApp para divulgar os produtos. Para ampliar seus conhecimentos e conseguir mais clientes, ele se inscreveu no curso virtual de Marketing Digital oferecido pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios.

Segundo o jovem, a decisão já tem rendido frutos positivos. “Percebemos que as vendas caíram bastante, em relação às pessoas estarem com medo de comprar… aquela insegurança. Então passei a ideia para a minha tia, de abrir uma loja online e com serviço delivery. A ideia foi bastante boa, conseguimos bastante clientes. Fizemos parceria com alguns blogueiros pra ajudar na divulgação”, explicou.

O estudante ajuda no empreendimento gerenciado pela tia Joana Mendonça, de 48 anos. Há dez anos, ela produz e vende sabonetes, hidratantes, gel massageador e óleos. Ele espera que com o conhecimento adquirido no curso da Escola do Legislativo, ele possa se profissionalizar no assunto. “O curso vai ser essencial principalmente sobre como mostrar o produto para o cliente na internet. Como convencer o público pelo texto e fotos”, disse o jovem.

A professora da modalidade, Lidiane Santos, explicou que as aulas vão ajudar as empresas a se manterem nas redes sociais e alcançarem mais clientes, principalmente neste momento pandemia. “A utilização das plataformas virtuais antes da pandemia era um produto complementar, e hoje acabou se tornando essencial. Muitas lojas que não estão nas redes sociais, realmente deixam de ganhar dinheiro. Então a pandemia veio para acelerar esse processo, e realmente quem não tiver acompanhando o mercado vai ficar para trás.”

No curso com duração de 20 horas, os alunos vão ter uma visão de mercado, aprender estratégias de como abrir e manter uma loja virtual em uma rede social, aplicativo e sites. Também haverá orientações jurídicas e administrativas.

Produção Audiovisual para Web

Ainda na área da internet, a Escola do Legislativo também disponibilizou o curso de Produção de Audiovisual para Web. Modalidade para quem deseja aprender produzir vídeos para as redes sociais, também para divulgação de um produto ou empresa, usando um celular. “O estudante vai entender como criar roteiros, dicas de temas, iluminação e aplicativos específicos para o tratamento dos vídeos com seu smartphone, com máxima qualidade”, explicou o professor do curso Orib Ziedson.

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas