Oito alunos da Escola do Legislativo são aprovados em concurso no Amajari

Oito alunos da Escola do Legislativo foram aprovados no concurso da prefeitura de Amajari. Para alcançarem este resultado, eles participaram de um curso preparatório oferecido pela instituição pela primeira vez no município. A primeira posse dos aprovados ocorreu nesta segunda-feira (10). Os novos servidores entrarão em exercício nos próximos dias.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, o resultado é um incentivo para que a Escola do Legislativo amplie cada vez mais sua atuação. “Isso só encoraja ainda mais o nosso trabalho, para que a gente possa expandir a nossa plataforma, nossa escola, pra todo o estado de Roraima. Parabéns a todos os aprovados. Isso é uma prova de que a nossa escola continua de pé e atendendo todos que a procuram”, comemorou.

As aulas ocorreram no início deste ano, considerando a escassez de cursos desta natureza na região. O curso teve a participação de 250 pessoas, que estudaram as disciplinas conforme o edital do concurso, com aulas e material didático gratuito.

Servidores

O sonho da estabilidade profissional virou realidade para a moradora do município, Pâmela Mesquita, de 29 anos, que agora é fiscal ambiental. Ela foi uma das participantes do preparatório da Escola do Legislativo. “Tô ansiosa por esse momento, e muito feliz por está compartilhando esse momento com a minha família, que é me tornar uma nova concursada.”

Realizar esse sonho não foi fácil, pois ela precisou conciliar o papel de mãe com os estudos, e muitas vezes precisou levar a filha pequena para as aulas. “Graças a Deus consegui atualizar, gostei muito da dinâmica dos professores. Também foi uma atualização muito detalhada, eles trabalhavam em cima mesmo do que estava no edital.”

Jonison Trajano conquistou uma vaga de professor. Ele contou que as aulas do preparatório na região ajudaram nas dificuldades com os conteúdos propostos pelo edital, pois ele estava sem estudar há muito tempo. “A sensação é de muita felicidade, agradecer a minha família, a Deus, meus pais, a todos, com coração em especial a Escola do Legislativo. Graças à Escola, hoje eu posso, estar sendo feliz com esse termo de posse.”

Outro aprovado foi Iury Bispo, para o cargo de auxiliar de serviços gerais.  Ele descreveu qual foi o sentimento ao assinar o termo de posse. “Com certeza me sinto muito feliz de poder ter participado da Escola do Legislativo. Eu me sinto realizado.”

Texto: Vanessa Brito

Foto: Reprodução TV ALE / Arquivo