Pular para o conteúdo

Concurseiros revisam conteúdos de casa em Aulão da Aprovação a distancia

Da sala de casa, o jovem Antônio Rodrigues, de 21 anos, maratonou o Aulão da Aprovação realizado pela Escola do Legislativo Cursos Preparatórios, neste sábado (15). O conteúdo foi transmitido pela TV Assembleia, canal 57.3 e segundo os participantes, esclareceu muitas dúvidas sobre os conteúdos do edital para o concurso da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania).

“A minha avaliação do aulão é ótima, excelente. Pois, com ele aprendi muito”, disse Antônio, que movido pela vontade de crescer profissionalmente, começou a estudar para o concurso, no mês de março. “Se eu passar no concurso quero ter estabilidade para construir uma casa e para ajudar na minha faculdade de Fisioterapia”.

Além do aulão, o jovem também concluiu o preparatório online para o concurso da Sejuc. Ele contou que necessitava dessas aulas, pois estava sendo um desafio estudar sozinho durante o distanciamento social. Durante a semana, ele concilia os estudos para o concurso e a faculdade. “O cursinho ajudou bastante, por conta da necessidade, de não ter nenhum cursinho disponível por conta da pandemia. E ajuda bastante, porque a gente estuda dentro de casa, no conforto e tira todas as nossas dúvidas.”

O Aulão da Aprovação ocorreu de manhã e pela tarde, com aulas em oito disciplinas na área jurídica, além de português, raciocínio lógico e informática, com base no edital do concurso. Direto do Plenário Noêmia Bastos, cinco professores da Escola do Legislativo revisaram conteúdos. Os alunos tiraram dúvidas enquanto acompanharam a transmissão pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais da instituição.

Reprise 

Quem perdeu o aulão pode acompanhar neste domingo (16), na programação da TV Assembleia – canal 57.3. O material também será disponibilizado na plataforma de ensino a distância da Escola do Legislativo. E para deixar os concurseiros ainda mais preparados para a prova da Sejuc, prevista para o dia 27 de setembro, a Escola do Legislativo fará um segundo Aulão da Aprovação focado na resolução de questões em todas as disciplinas.

Preparatório

 

Durante as aulas da manhã neste sábado (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), anunciou a abertura de mais 2 mil vagas para o curso preparatório oferecido pela plataforma de ensino a distância da instituição.

As inscrições para novos alunos serão disponibilizadas pelo portal da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br) a partir das 8h desta segunda-feira (17) até o dia 19. As aulas estão previstas para o dia 22 de agosto até a próxima quarta-feira (26) de setembro, véspera da realização do concurso público para Polícia Penal.

Texto: Vanessa Brito 

Foto: Eduardo Andrade 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas