Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo está com inscrições abertas em preparatório para concurso da Sejuc

Os candidatos ao concurso da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), para o cargo de policial penal, têm uma nova oportunidade de estudo, com a oferta de mais 2 mil vagas para o curso preparatório on-line da Escola do Legislativo. As inscrições estão abertas e seguem até esta quarta-feira (19).

Mais de 4 mil alunos já se inscreveram nas etapas anteriores. O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), explicou que devido à grande procura, a instituição resolveu abrir novas vagas. “Isso é uma alavanca que a gente está dando para os alunos da nossa plataforma. Vamos estender esse curso ao interior do Estado e tão logo as nossas aulas voltem ao normal, vamos inaugurar a nova sede da Escola do Legislativo, com capacidade para 1.200 alunos por dia”.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br). A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que os alunos antigos que já fizeram o preparatório, não precisarão fazer as suas inscrições, e poderão acessar novamente as aulas. “As aulas ofertadas estarão de acordo com todas as disciplinas disponíveis no edital”.

As aulas começam no dia 22 de agosto e seguem até o dia 26 de setembro, na véspera da prova do concurso. Os alunos poderão acessar as disciplinas da área jurídica, Português, Raciocínio Lógico e Informática. As aulas e as apostilas estarão disponíveis no site, e no aplicativo para os sistemas operacionais Android e iOS. Para mais informações (95) 98402-3402.

No último sábado (15), a Escola do Legislativo realizou o primeiro Aulão da Aprovação com foco no concurso da Sejuc. Quem perdeu a programação, poderá participar do segundo aulão, no dia 26 de setembro, na véspera da prova do concurso.  

Preparação

 

Entre as 4 mil pessoas que já participaram das aulas do curso preparatório a autônoma Haryelle Teixeira, de 31 anos.  Quando houve abertura do edital, ela começou os estudos em casa, sozinha, e em seguida ficou sabendo das aulas pelo Instagram da Assembleia Legislativa (@assembleiarr) e resolveu se matricular. “Gostei da forma que foi apresentado, bem didático e de fácil compreensão. Poder acompanhar pelo aplicativo também dá uma tranquilidade, de poder assistir às aulas em qualquer lugar.”

Além dos estudos, ela trabalha na área da beleza com atendimento em domicílio, e cuida das duas filhas de três e oito anos.  “Estou estudando para o concurso, para ter estabilidade e poder realizar um sonho. É a minha primeira vez fazendo um concurso e de certa forma estou bem confiante. Meu desejo é ter minha casa própria, poder ter meu carro, realizar os sonhos das minhas filhas e uns sonhos pessoais.”

Texto: Vanessa Brito

Foto: Jader Souza 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas