Pular para o conteúdo

Novos empreendimentos aumentam demanda por profissionais para controle de qualidade

A abertura de empreendimentos comerciais no ramo de supermercado, por exemplo, impulsiona não só a economia, mas também a procura pela capacitação profissional. Com foco neste mercado em Roraima, a Escola do Legislativo ofertou à população o curso de auxiliar de controle de qualidade.

Jeruza Silva é auxiliar de controle de qualidade em um estabelecimento atacadista recém inaugurado em Boa Vista. Entre as principais funções desempenhadas por ela está a de garantir a segurança do produto até o consumidor final. “Então tudo o que é preconizado pela Vigilância Sanitária, nós seguimos a legislação”, frisou.

Da chegada do produto na empresa até a disposição nas gôndolas ou prateleiras, entrada e saída de colaboradores e clientes, tudo passa pelos olhos dos auxiliares de controle de qualidade. Ainda conforme Jeruza, com a pandemia do novo coronavírus, as atenções foram redobradas com a higienização.

Curso

O curso nesta área foi ofertado na sétima etapa da modalidade EaD (Educação à Distância) da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Roraima. A professora Luanda Cavalcante explica que a procura por esta capacitação foi satisfatória, pois o mercado está em expansão.

“O profissional vai atuar, por exemplo, em supermercados, em indústria de fabricação de produtos, materiais, atuar em atacadões, em shoppings centers na parte de recebimento de carga, responsável pela liberação e expansão de produtos acabados”.

Os alunos do curso sairão aptos a acompanharem o processo de produção, caso a atuação seja na indústria, ou averiguar as especificações técnicas, normas de qualidade e a segurança do produto até o último destino, que é o consumidor.

Para quem perdeu o curso, a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explica que em setembro haverá repescagem para novas inscrições. “Teremos no mês de setembro, com certeza, novamente a repescagem de alguns cursos de capacitação e este estará, com certeza, na repescagem porque as pessoas sempre buscam”.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Reprodução/TV ALE-RR

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas