Pular para o conteúdo

POLÍCIA PENAL Com mais de 5 mil inscritos, preparatório ofertado pela Escola do Legislativo reinicia hoje

Com mais de 5 mil inscritos, nas primeiras e segundas etapas, o preparatório para o concurso público da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania), ofertado pela Escola do Legislativo, inicia neste sábado (22). As aulas estarão disponíveis na plataforma EaD (ensino a distância) até o dia 26 de setembro, no aplicativo para celular e pelo site www.al.rr.leg.br.

A modalidade de ensino virtual foi a maneira encontrada pela Assembleia Legislativa de Roraima, sob a presidência do deputado Jalser Renier (SD), para garantir qualificação e estudos no período da pandemia do novo coronavírus. Os concurseiros têm à disposição apostilas e videoaulas gratuitas para contribuir ainda mais com o ensino.

Geilany Brilhante, de 26 anos, participou de cursos preparatórios tanto na modalidade presencial quanto na fase virtual. Ela garante que dinamismo nas aulas e apoio dos profissionais envolvidos são essenciais para absorção do conteúdo. “Isso não foi um problema porque através do fórum a gente consegue interagir, tirar dúvidas, eles respondem e não deixam ninguém desassistido”. Para reforçar os estudos, estará presente na segunda etapa.

Em julho, a Escola do Legislativo ofertou o preparatório com mais de 4 mil inscritos. Com intuito de atender mais pessoas e reforçar o preparativo com a proximidade da prova, prevista para o dia 27 de setembro, abriu-se a segunda etapa com a disponibilidade de mais 2 mil vagas.

“Esse preparatório veio num momento difícil para as pessoas em isolamento, mas veio para somar a esses concurseiros de plantão que estão se preparando e mesmo nesse momento de isolamento, continuaram e não pararam”, destacou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello.

Os concurseiros terão à disposição materiais solicitados no edital da Polícia Penal de Roraima, como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação, Português, Raciocínio Lógico e Informática.

Acesso

Para acessar a plataforma o usuário deverá preencher o login com o CPF acompanhado de @escola.al.rr.leg.br. A senha são os seis primeiros números do CPF. Dúvidas? Basta entrar em contato com a Escola do Legislativo pelo número 98402-3402.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Arquivo pessoal/Arquivo ALE-RR       

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas