Pular para o conteúdo

Homens poderão tirar dúvidas sobre saúde durante live promovida pela ALE-RR

O Núcleo Reflexivo Reconstruir, da Assembleia Legislativa de Roraima, realizará no próximo dia 27 de novembro uma live para tirar as dúvidas da população masculina em relação ao câncer de próstata e de outras doenças. A transmissão será feita pelo TV Assembleia – canal 57.3 e pelo Youtube e Facebook: @assembleiarr.

A live foi divulgada na manhã desta quinta-feira (19) durante uma panfletagem realizada pelo Núcleo Reconstruir, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, buscando alertar os cidadãos sobre a importância de cuidar da saúde.

O coordenador do Núcleo, Rômulo Alves, explicou que esses trabalhos são realizados todos os anos com o objetivo principal de sensibilizar a população masculina. “Tanto a live quanto a entrega de panfletos fazem parte das ações realizadas pelo núcleo para alertar sobre a importância dos exames de rotina. E é por isso que na próxima sexta-feira estaremos com o médico urologista, Mário Maciel, para tirar as dúvidas da população masculina sobre as doenças que acometem principalmente os homens”, explicou.

O técnico em segurança do trabalho, Antônio Francisco de Lima, de 56 anos, foi uma das pessoas abordadas durante a ação. Ele conta que realizou os exames de rotina e busca sempre orientar seus colegas de trabalho sobre a importância de cuidar da saúde independentemente da época do ano.

“Eu acredito que todos os homens deveriam entender que não é só em novembro que se deve prestar atenção na saúde”, comentou, ao relembrar que ações como essas são sempre importantes e devem ser feitas mais vezes durante o ano, transcendendo uma data específica e se transformando em algo rotineiro.

Texto: Mairon Compagnon

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas