Pular para o conteúdo

Professores da Escola do Legislativo dão dicas para o concurso da Sejuc

As provas do concurso da Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania) serão aplicadas no dia 6 de dezembro. Os professores da Escola do Legislativo orientam que quem está na reta final de preparação deve organizar a rotina de estudos, e aproveitar esses últimos dias para revisar. A instituição está com vagas abertas para um curso preparatório on-line focado nas provas objetivas para o cargo de policial penal. As inscrições seguem até este sábado (21).

O curso tem aulas nas áreas jurídicas, língua portuguesa e raciocínio lógico. Para o professor de direito da Escola do Legislativo, Marcus Albano, a preparação requer intensificação nos estudos e foco nas revisões. Segundo ele, os concurseiros devem organizar seus estudos para que todo o conteúdo seja aprendido. “Escrever resumos e fazer um cronograma dos seus estudos é fundamental no processo de fixação”.

Segundo a professora de direito penal, Isadora Rodrigues, o foco deve ser a revisão de conteúdo. “Com a aproximação das provas, os alunos devem revisar os assuntos que tiveram maior dificuldade durante seu tempo de estudo”.

Outras dicas podem ser úteis nesse período que antecede a prova: realizar simulados; fazer exercícios de todos os assuntos estudos; estar atento à banca realizadora do concurso.

Curso preparatório

Os interessados no curso preparatório ofertado pela Escola do Legislativo devem realizar as inscrições na página da Assembleia Legislativa de Roraima (www.al.rr.leg.br). As aulas iniciam no domingo (22) e seguem até o dia 5 de dezembro, véspera da prova.

No concurso da Sejuc são ofertadas 423 vagas no total. Sendo 85 destinadas a mulheres e 41 destinadas a candidatos alguma necessidade especial.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Eduardo Andrade / Jader Souza

SupCom ALERR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas