Pular para o conteúdo

Alunos do Abrindo Caminhos gravam clipe de Natal

Esperança e alegria foram os sentimentos que fizeram parte da tarde desta sexta-feira (18), na sede do programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. Os alunos do coral puderam visitar o local, depois de nove meses, para fazerem a gravação de um clipe de Natal.

De dois em dois, os alunos gravaram vídeos que serão editados e compilados para formar o novo clipe do coral do Abrindo Caminhos, o qual deverá ser divulgado até o próximo dia 24. A aluna Rafaela Vitoria, de 11 anos, contou que durante os ensaios em casa, fechava as portas e as janelas para poder ficar em total silêncio e ensaiar com a irmã a música do clipe.

“A música que iremos gravar hoje toca o meu coração. Fiquei muito feliz ao saber que seria ela que iremos apresentar, e eu sempre lembro da minha mãe dizendo o quanto essa canção é forte para as pessoas que estão passando por momentos difíceis”, comentou.

Mais de 40 alunos participaram das gravações do videoclipe. Eles interpretaram um pot-pourri com canções de Natal Glória ao Rei que Nasceu e Natal Todo o Dia. A professora do coral, Kastorijane Oliveira, explica que os ensaios foram realizados por videoconferências e por vídeos enviados pelos alunos.  “A música que gravamos hoje na verdade é uma junção de duas canções que eles já apresentaram antes, o que facilitou na hora de realizar os ensaios e fazer um clipe ainda mais bonito”, explicou

Ao longo de 2020, especialmente durante a pandemia, o coral do programa Abrindo Caminhos fez a gravação de outros videoclipes, compilando vídeos enviados pelos alunos. O clipe de Natal será o quinto produzido pela instituição apenas neste ano. Eles participaram de corais virtuais interpretando músicas como Vilarejo – Marisa Monte, Makunaimando – trio Roraimeira, Maravilha Viver – versão em português de What A Wonderful World, e Negro Gato, composto por Getúlio Cortes.

Texto: Mairon Compagnon

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas