Pular para o conteúdo

Escritório Social doa mais de 600 livros para a Pamc

O Escritório Social fez uma doação de mais de 600 livros para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), nesta terça-feira (22), para fomentar os cuidados com a saúde e auxiliar no estudo dos reeducandos. O escritório é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que conta com o apoio da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para a reinserção de egressos do sistema prisional na sociedade.

O Escritório Social solicitou a doação ao Ministério da Saúde de Roraima. Os livros têm temas ligados à saúde. A coordenadora do Escritório Social, Décima Rosado, afirma que procurou o ministério assim que ficou sabendo que os livros estavam para a doação.

“O trabalho do Escritório Social é uma causa abraçada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, que não mediu esforços para fazer as coisas acontecerem. Conseguir esses livros irá auxiliar no estudo dos reeducandos e em uma possível melhora nos cuidados com a saúde”, explicou.

A chefe do setor administrativo do Ministério da Saúde de Roraima, Andrea Maia, afirma que é a primeira vez que o ministério faz a doação de um acervo literário e que é gratificante que essa primeira ação seja realizada para auxiliar a população carcerária, que necessita de cuidados com a saúde.

“Nós recebemos esses livros do Órgão Central do Ministério da Saúde e eles passam a fazer parte do nosso acervo e como tínhamos bastante material, resolvemos dar uma utilidade maior para eles”.

Escritório Social

O Escritório Social reúne em um mesmo local os atendimentos e serviços direcionados aos pré egressos e egressos, além dos reeducandos em monitoramento, em diversas áreas como saúde, qualificação e encaminhamento profissional, assistência jurídica e regularização de documentação civil.

Desde a criação do Escritório Social, em novembro de 2019, foram atendidos mais de 150 egressos e pré egressos. Mesmo durante o período de isolamento social, o Escritório não interrompeu as atividades, realizando os atendimentos por telefone.

Além da Assembleia Legislativa de Roraima, o Escritório Social reúne parcerias com outras 14 instituições, como por exemplo, a Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) e o Sistema Nacional de Emprego em Roraima (Sine).

O atendimento é realizado pelo telefone (95) 98402-5936, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30. A sede funciona no prédio de parte dos programas da Assembleia Legislativa de Roraima, na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, Centro.

Texto: Mairon Compagnon

Foto: Jader Souza

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas