Pular para o conteúdo

Durante abertura do Ano Legislativo, Soldado Sampaio aponta metas do Parlamento roraimense para 2021

Neste ano, a sessão de abertura do Ano Legislativo, que marca o retorno dos deputados estaduais às atividades legislativas, foi realizada de forma híbrida, ou seja, presencial e virtual. Durante o evento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), destacou que a principal meta do Parlamento Estadual é garantir um protagonismo da população na tomada de decisões na Casa e fomentar os debates em plenário.

Ele ressaltou ainda que nesta nova fase, o Poder Legislativo fará uso mais racional dos recursos públicos e dará ainda mais transparência ao trabalho dos deputados. “Será uma fase na qual o Poder Legislativo será, de fato, conduzido pelo povo, representado por cada um dos 24 deputados estaduais para fomentar, debater e propor soluções para nossa gente que tanto precisa. Acreditamos em um Legislativo forte, independente, participativo e sempre aberto ao diálogo com o povo e com os demais poderes constituídos”.

Os deputados estaduais estiveram presentes em plenário, assim como o governador Antonio Denarium (sem partido) e o presidente do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), desembargador Cristóvão Suter. As deputadas Lenir Rodrigues (Cidadania) e Yonny Pedroso (SD) e representantes de instituições públicas prestigiaram a solenidade por sistema de videoconferência.

Ao ler a mensagem governamental, Antonio Denarium reforçou que o trabalho conjunto com os deputados estaduais tem gerado avanços em áreas importantes como saúde, segurança e economia. Ele apresentou ainda informações sobre o Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 e anunciou a compra de 500 mil doses de vacina.

“Fazemos parte de um consórcio com estados da Amazônia criado para a compra de vacinas. Roraima deverá receber 500 mil doses. Nossa meta é imunizar a população o mais rápido possível. Além disso, cito os investimos em insumos, medicamentos e contratação de profissionais de saúde. Também abrimos o Hospital Estadual para atender os pacientes de Covid-19.”.

O presidente do TJRR, Cristóvão Suter, também discursou na tribuna. Ele assumiu o cargo no início deste ano, e disse que a harmonia entre os Três Poderes em Roraima tem contribuído para o desenvolvimento do Estado. “Temos o orgulho de expressar que os três Poderes em Roraima convivem de forma independente e harmônica, conservando e tornando efetivos os direitos dos cidadãos”.

Excepcionalmente neste ano, a abertura dos trabalhos legislativos ocorreu após a data prevista em regimento interno (15 de fevereiro). A mudança foi necessária para que a nova Mesa da Diretora pudesse atualizar o protocolo de prevenção à Covid-19 e promover ajustes na estrutura administrativa da Casa.

As sessões ordinárias serão retomadas, de forma híbrida, a partir da próxima terça-feira (02). Elas serão transmitidas pela TV Assembleia (Canal 57.3) e pelas páginas da Assembleia Legislativa de Roraima no Youtube e Facebook (@assembleiarr) durante o programa Sessão ao Vivo, a partir das 9h.

Texto: Otacílio Monteiro
SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas