Pular para o conteúdo

COVID-19 Jeferson Alves pede que governador negocie compra de vacinas com laboratórios

Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Roraima, nesta terça-feira (2), o deputado Jeferson Alves (PDT) pediu que o governador negocie a compra de vacinas contra a covid-19 diretamente com fornecedores. O parlamentar apresentou um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a proceder, de maneira independente do Governo Federal, a aquisição destas vacinas em laboratórios aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O deputado mencionou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que autoriza esta negociação pelos estados e municípios. “São 500 mil doses e isso daria cerca de R$ 45 a R$ 50 milhões. Vou repetir uma frase que o senhor [governador Antonio Denarium] disse na campanha: dinheiro tem, o que falta é gestão. O Estado possui dinheiro em caixa para fazer a compra dessas vacinas”.

O deputado disse que não há necessidade da participação de Roraima na Frente de Governadores do Norte, que pretende negociar doses diretamente com os laboratórios, e acrescentar ao que está sendo enviado pelo Ministério da Saúde.

O deputado acredita que o Governo de Roraima deve sair na frente e fazer essa compra direta com laboratórios que possuam vacinas para venda em larga escala. Ele citou como exemplo o laboratório russo responsável pela vacina Sputinik V, que, segundo informou o parlamentar, deve fornecer ao Brasil cerca de 20 milhões de doses da vacina.  “Com essa autonomia, o Governo pode adquirir vacinas para imunizar em poucos dias toda a população do estado, fazendo com que a vida volte ao normal em Roraima”, finalizou Alves.

Texto: Bruna Gomes

Foto: Jader Souza

SupCom ALE RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas