A Escola do Legislativo (Escolegis) vai disponibilizar 8 mil vagas em cursos virtuais para a população, nas áreas de educação, administração, redes sociais e idiomas. Quem tiver interesse pode se inscrever gratuitamente nas próximas segunda (15) e terça-feira (16).

Serão disponibilizados os cursos Educação Especial módulos I, II e III, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Marketing para as Redes Sociais, Técnicas para Garçons I e II, Auxiliar Administrativo Comercial, Auxiliar Administrativo de Departamento Comercial. Na área de idiomas, foram ofertados cursos de Inglês e Espanhol de nível básico. Cada modalidade terá 727 vagas disponíveis.

A inscrição deve ser feita no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br). Podem participar pessoas acima de 14 anos. As aulas começam no dia 18 deste mês e encerram dia 1º de abril, com direito a certificação. Os alunos terão acesso ao material didático e vídeos na plataforma de ensino a distância. Por meio de um fórum, os professores esclarecerão as dúvidas da turma.

Segundo a deputada Catarina Guerra (SD), nova presidente da Escolegis, a instituição está sendo reestruturada e em breve deve se expandir para mais alunos. A plataforma virtual será mantida e, quando possível, as aulas presenciais serão retomadas. “Nós estamos construindo uma nova roupagem, para oferecer melhores cursos preparatórios e treinamentos, buscando sempre ouvir a população para atender os anseios dela e as necessidades de cada polo, seja na capital ou interior”.

Reestruturação

A grade de cursos da Escola do Legislativo está sendo reformulada. Sob nova presidência, a instituição retomará sua finalidade principal: o aprimoramento dos servidores da Assembleia Legislativa de Roraima, além de manter cursos profissionalizantes e preparatórios para a comunidade.

“Em breve iremos oferecer novos cursos na plataforma virtual. Neste ano, nosso objetivo principal é superar nossas metas levando educação à sociedade com competência e qualidade”, disse a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves.

Um exemplo de trabalho da Escola do Legislativo voltado para o servidor ocorreu no início deste mês, com o Seminário de Recepção Multifuncional Legislativa aos novos servidores da Casa, empossados no início deste mês.

 

Texto: Vanessa Brito

Foto: Supcom ALE-RR