Pular para o conteúdo

Deputados fazem indicação para antecipar promoção de bombeiros militares

Após indicações realizadas por deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o governador do Estado assinou o decreto que autoriza a quebra do interstício do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR). Após a publicação do documento, bombeiros militares devem ser beneficiados com promoção antecipada.
Os parlamentares Renan Filho (Republicanos), Renato Silva (Republicanos) e Catarina Guerra (SD), fizeram uma indicação ao governo do Estado para que houvesse a quebra do interstício, período mínimo em que os militares devem aguardar para subir de patente, já que muitos militares estão aptos a avançar na carreira. Com a sanção do governador Antonio Denarium, 61 bombeiros da corporação poderão receber as promoções.
De acordo com o deputado Renan Filho, muitos bombeiros já estão aptos a exercerem patentes acima das que ocupam, por isso, a importância da promoção. “Devido aos longos períodos de espera, um grupo de bombeiros nos procurou para junto ao governo promover essa quebra do interstício e isso é uma vitória de todos nós”.
Segundo o deputado Renato Silva, a demora que muitos bombeiros estão enfrentando para a troca de patentes fez com que a solicitação fosse apresentada. “A classe dos militares sempre me preocupou. Então, com a assinatura do decreto pelo governador muitos bombeiros já serão beneficiados”.
Na última sexta-feira (12), o governador fez a assinatura dos documentos. A cerimônia, que foi realizada no Palácio do Governo, contou com a participação da deputada Catarina Guerra que destacou os trabalhos realizados pelo Poder Legislativo para a valorização dos servidores públicos. “Tanto a Assembleia legislativa como o governo do Estado reconhecem a importância da valorização desses profissionais e isso eleva a garantia que temos com eles que cuidam da sociedade”.
Entre os oficiais contemplados com alteração do interstício estão os terceiros sargentos, tenentes e capitães, as promoções devem ocorrer no próximo dia 22 de março. O comandante do Corpo de Bombeiros, Jean Cláudio Hermógenes, destaca que a ação traz incentivo à classe. “Estamos muito agradecidos com essa assinatura. Isso é um fator motivacional para toda nossa tropa que atua na segurança do Estado”.
Texto: Bruna Gomes
SupCom – ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas