Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa suspende atividades para sanitização de ambientes

As atividades da Assembleia Legislativa de Roraima estarão suspensas nos dias 25 e 26 de março para ação de sanitização de ambientes. Esta decisão é mais uma medida de contenção da covid-19 adotada pelo parlamento estadual, anunciada pelo presidente Soldado Sampaio (PCdoB) na sessão desta quarta-feira (24).
Devido ao uso de produtos químicos para o processo de desinfecção de todos os ambientes, não será permitida a entrada de pessoas no local. A reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) prevista para ocorrer nesta quinta-feira (25) foi transferida para terça-feira (30), a partir das 9h.
“São várias ações, nós estamos tomando cuidado com os nossos servidores e temos parceria com o Governo do Estado para promover campanha de conscientização para distanciamento social orientada por especialistas”, frisou o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio.
Além do prédio do Poder Legislativo, entre departamentos e gabinetes, a sanitização ocorrerá nos prédios anexos da Assembleia Legislativa como o da Escolegis (Escola do Legislativo), localizado na avenida Venezuela, Procon Assembleia, Ouvidoria e Procuradoria Especial da Mulher, na avenida Ville Roy, Paraviana e Centro, respectivamente.
A sanitização, conforme explicou o superintendente-geral, Nonato Mesquita, é procedimento normal, mas neste período é considerado 99,9% de eficiência no combate à doença. “Fazendo a sanitização minimiza a contaminação entre os servidores”, garantiu.
Desde o início da pandemia, o Poder Legislativo toma medidas para redução do índice de contágio entre servidores, colaboradores e população que buscam a Casa. Entre as precauções estão:
* adoção de teletrabalho para integrantes dos grupos de risco;
* redução e/ou escalonamento de equipes;
* Controle de acesso do público externo às dependências dos prédios da Assembleia Legislativa;
* Aferição de temperatura na entrada;
* Obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção individual como máscara facial, uso de álcool gel;
* massificação de campanhas publicitárias para esclarecimentos sobre o novo coronavírus;
* redução das sessões plenárias às quartas-feiras, com transmissão simultânea pela TV Assembleia (57.3) e redes sociais (@assembleiarr);
* Marcação de assentos na galeria e no plenário para cumprimento do distanciamento social;
* Aprovação de projetos de lei voltadas ao combate à covid-19.
Texto: Yasmin Guedes
Foto: Tiago Orihuela / Marley Lima
SupCom ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas