Os 17 mil alunos inscritos na etapa mais recente de cursos da Escolegis (Escola do Legislativo) terão uma oportunidade para concluírem as aulas pela plataforma de ensino a distância. À pedido dos estudantes, os cursos, que ficariam disponíveis até hoje (1), foram prorrogados até este sábado (3).

A prorrogação foi necessária porque a instabilidade na internet nos últimos dias fez com que os alunos perdessem dias de aula. “A quebra da fibra óptica gerou um transtorno para todos nós, e prezando  pela qualidade do aprendizado, nós decidimos ampliar um pouco mais a permanência dos cursos”, explicou a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves.

As aulas podem ser acessadas pela plataforma virtual da instituição, disponível no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br). Foram lançadas 8 mil vagas, mas o número foi superado em menos de 24 horas. Foram inscritos mais que o dobro de pessoas previstas.

Os cursos mais procurados foram os de Auxiliar Administrativo na área Comercial e de Departamento Pessoal. Também foram ofertadas aulas de Inglês, Espanhol, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Educação Especial, Técnicas para Garçons e Marketing para Redes Sociais. Cada aluno teve direito a se inscrever em até três turmas, com direito a videoaulas e apostilas e fórum de discussões.

Novos cursos

Na próxima semana, a Escolegis vai ofertar mais 5 mil vagas em novos cursos. As inscrições serão realizadas nos dias 8 e 9 de abril, e as aulas iniciam no dia 12. “A Escolegis vem com essa novidade, são cinco cursos em áreas diferentes, justamente buscando um processo maior de qualificação da nossa sociedade”, explicou a diretora. Mais informações pelo site (www.al.rr.leg.br) ou redes sociais da Assembleia Legislativa (@assembleiarr).

Os cursos ofertados serão:

Cerimonial e Protocolo

Marketing Digital – Tenha a sua loja

Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas

Rotinas de Trabalho para Secretária Executiva

Atendente de Farmácia

Supcom Alerr