Pular para o conteúdo

Cursos da Escolegis seguem até este sábado

Os 17 mil alunos inscritos na etapa mais recente de cursos da Escolegis (Escola do Legislativo) terão uma oportunidade para concluírem as aulas pela plataforma de ensino a distância. À pedido dos estudantes, os cursos, que ficariam disponíveis até hoje (1), foram prorrogados até este sábado (3).

A prorrogação foi necessária porque a instabilidade na internet nos últimos dias fez com que os alunos perdessem dias de aula. “A quebra da fibra óptica gerou um transtorno para todos nós, e prezando  pela qualidade do aprendizado, nós decidimos ampliar um pouco mais a permanência dos cursos”, explicou a diretora da Escolegis, Fabíola Chaves.

As aulas podem ser acessadas pela plataforma virtual da instituição, disponível no site da Assembleia Legislativa (www.al.rr.leg.br). Foram lançadas 8 mil vagas, mas o número foi superado em menos de 24 horas. Foram inscritos mais que o dobro de pessoas previstas.

Os cursos mais procurados foram os de Auxiliar Administrativo na área Comercial e de Departamento Pessoal. Também foram ofertadas aulas de Inglês, Espanhol, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Educação Especial, Técnicas para Garçons e Marketing para Redes Sociais. Cada aluno teve direito a se inscrever em até três turmas, com direito a videoaulas e apostilas e fórum de discussões.

Novos cursos

Na próxima semana, a Escolegis vai ofertar mais 5 mil vagas em novos cursos. As inscrições serão realizadas nos dias 8 e 9 de abril, e as aulas iniciam no dia 12. “A Escolegis vem com essa novidade, são cinco cursos em áreas diferentes, justamente buscando um processo maior de qualificação da nossa sociedade”, explicou a diretora. Mais informações pelo site (www.al.rr.leg.br) ou redes sociais da Assembleia Legislativa (@assembleiarr).

Os cursos ofertados serão:

Cerimonial e Protocolo

Marketing Digital – Tenha a sua loja

Técnicas de Recepcionista para Clínicas Médicas e Odontológicas

Rotinas de Trabalho para Secretária Executiva

Atendente de Farmácia

Supcom Alerr

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas