Pular para o conteúdo

Aprovado projeto de lei que organiza aplicação de concursos em Roraima

Em sessão plenária realizada na Assembleia Legislativa de Roraima, nesta quarta-feira (7), os deputados aprovaram o projeto de lei que trata sobre a definição de data e horário para a realização de concursos públicos do estado. O texto ainda prevê que as provas não poderão ocorrer em dias que já tenham outros certames publicados no Diário Oficial.
O projeto apresentado pela deputada Betânia Almeida (PV), busca evitar que provas de concursos públicos aplicadas no Estado ocorram no mesmo dia e horário. Além disso, o projeto proposto ainda solicita que em casos de remarcação de provas, as datas também devem ser verificadas.
Segundo Betânia, a proposta visa evitar a coincidência nas datas de aplicações de provas de instituições públicas diferentes em Roraima, tendo em vista que isso é um problema comum no Estado e termina prejudicando a competitividade dos candidatos que desejam participar de dois ou mais concursos. “A aplicação de provas em dias diferentes permitirá um maior número de participantes, e quanto mais inscritos tiver, maior será a competição e isso levará a maior qualificação inscritos”, salientou.
A deputada ainda destacou que profissionais mais qualificados, garantem um serviço eficiente na administração pública. “Esse projeto busca beneficiar todos os concurseiros de Roraima. Temos que incentivar cada vez mais a nossa população a estudar e por isso é importante que os horários de concurso não coincidam”, completou. Com a aprovação em plenário o projeto de lei segue para  a sanção governamental
Texto: Bruna Gomes
Foto: Jader Souza / Marley Lima / Tiago Orihuela
SUPCOM ALERR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas